O turismo espacial parece ser a nova fronteira a ser desbravada. Depois dos planos da Virgin Galactic de levar pessoas em vôos suborbitais, agora cientistas britânicos apresentam uma nave que promete sair da Terra e fazer uma viagem ainda mais longa.
O projeto Skylon promete entrar em operação em 2020, com uma nave capaz de decolar de um aeroporto comum levando 24 passageiros, ao custo de 10 milhões de dólares por cabeça. É muito? É. Mas se considerarmos que hoje um vôo semelhante custa em torno de 150 milhões de dólares, até que um valor 15 menor pode seduzir uma turma de bilionários dispostos a conhecer o espaço bem de perto.
O projeto é de autoria da Reaction Engines e o Skylon é projetado para ter 82 metros de comprimento, funcionando com motores capazes de impulsioná-lo a até 5 vezes mais a velocidade do som, que é de 340,29 m/s. Confira abaixo um vídeo demonstrativo do projeto:
Fonte: Terra
FANTÁSTICO!!!
Porém, acho que faltou mostrar se será tripulada ou não. Realmente o projeto é muito interessante, arrojado, moderno e, quem sabe, factível.
Parabéns pela matéria.
Isto é mesmo o futuro… Mas só para alguns bolsos!
muito interessante. Belo post.