A Apple é uma empresa que sempre se destaca por inovar em cada lançamento de um novo produto. Não foi diferente com o smartphone iPhone 4S, que introduziu como maior novidade o assistente pessoal Siri, uma interface de reconhecimento de voz de inteligência absurda, capaz de realizar um sem-número de tarefas sem ao menos o dono encostar o dedo no celular, tudo através da voz. Para não ficar (ainda) mais para trás da concorrente, algum executivo da Microsoft andou dizendo por aí que o Windows Phone 7.5 possui uma funcionalidade semelhante.

E aí que o pessoal do TechAu, um blog de tecnologia da Austrália, resolveu tirar a prova e colocou lado a lado um iPhone 4S e um aparelho da Samsung equipado com o Tellme, o assistente de voz nativo do Windows Phone. Bastaram apenas 4 questões ditadas ao mesmo tempo por um dos editores do blog para ver como a tecnologia da Apple está muito à frente da concorrência.
Enquanto o Siri entendia perfeitamente as frases do usuário, inclusive avisando para uma sobreposição de compromisso na agenda, o Tellme simplesmente abria o buscador Bing, interpretando erroneamente as frases.
Depois desse vexame, o executivo falastrão da Microsoft pensará duas vezes antes de sair espalhando por aí vantagens que seu produto não tem.
Via Tecneira
Devia ter um bloqueio para algumas palavras, mesmo que você falasse. Juntar “Teen Anal” com certeza é um negócio que você não quer traduzir, mesmo se for o que a pessoa falou.
Acho que uma comparação melhor e mais apropriada para o momento de desenvolvimento é a do Android. Afinal o Google juntou uma quantidade absurda de dados sobre conversa ao vender de graça o Google Voice de graça para as pessoas.
MacFags!