Não tem como fugir de um fato: mais cedo ou mais tarde, você terá um produto feito na China. Se é que que já não tem. As grandes marcas de eletrônicos, roupas, brinquedos e artigos de decoração tem fábricas no país asiático, pois graças à sua mão de obra barata e abundante, conseguem exportar esses produtos a preços muito competitivos, invadindo o varejo mundial com toda sorte de bugiganga e gadget made in China. Ao mesmo tempo que os chineses procuram ter em seu território fabricantes estrangeiros para sofisticar seu parque industrial, eles não tem a menor vergonha de produzir cópias idênticas de produtos de sucesso desenhados no Ocidente.

A mais recente ‘vítima’ dessa política comercial chinesa é o Playstation Vita. O video game portátil fabricado pela Sony só chegará às lojas em janeiro de 2012, mas um fabricante chinês já colocou à venda um clone quase perfeito do gadget. Feito para rodar jogos na plataforma Android, o console se chama YDPG 18 e tem especificações técnicas até que sofisticadas para um xing ling:
- CPU 1.2 GHz
- Processador single-core Cortex-A9
- 512 MB de memória RAM DDR2
- 4GB de memória interna (suporte para cartão microSD)
- Tela LCD de 5 polegadas com suporte Full HD (1080p.)
- Sensor de giroscópio
- Câmera frontal e traseira
O fabricante da cópia promete um preço de 150 dólares, quase a metade do que custa o PS Vita nos Estados Unidos. Como as leis chinesas são frouxas nesse aspecto, muito provavelmente ele será um sucesso de vendas na China e em bancas de camelô e shoppings de comércio popular de produtos importados espalhados pelo mundo. Mas engana-se que esse é um caso isolado de produto famoso plagiado pelos chineses. A lista é longa, mas vamos pelo menos tentar lembrar dos mais famosos:
Hiphone

Ele tem a forma do iPhone da Apple, mas é só. No mais, o Hiphone é carregado de aplicativos e funcionalidades, só que poucas funcionam muito bem: a tela touchscreen tem péssima sensibilidade, a câmera só tira fotos razoáveis e os aplicativos costumam travar sem muita explicação. Mas para quem quer um celular multimídia estiloso, com sintonizador de TV, capacidade para carregar 2 ou mais SIM cards a preços razoáveis e não está disposto a pagar mais de mil reais por um iPhone, pode ser uma boa pedida.
Polystation

Quem não tem Playstation, caça com Polystation. O video game fabricado na China nada mais é do que um Nintendo 8 Bits, daqueles que ainda usam cartuchos de 60 pinos, com a casca feita à imagem e semelhança do video game da Sony. O clone é tão conhecido que acompanha a evolução do seu irmão clonado: tão fácil quanto encontrar um Playstation 3, é ver um Polystation 3 à venda.
Carros chineses

Noble Nano (made in China) e Smart Fortwo (França)
Apesar de uma pujante indústria automotiva, grande parte dos fabricantes chineses de carros ainda recorrem ao artifício da cópia na cara dura de modelos famosos. Ninguém escapa: de BMW a Mercedes, passando por Toyota e Mazda, boa parte dos carros chineses ainda precisa evoluir bastante, principalmente no design, para não serem constantemente taxados de carros genéricos.
E tem mais uma porção de plágios de produtos feitos na China que se formos nos aprofundar, o blog só teria esse assunto por alguns anos. Grifes de roupas, calçados, perfumes, briquedos, eletrônicos e telefones celulares clonados ainda são um dos principais produtos de exportação da China e não parece, a curto prazo, que a situação vá mudar.
Via Tecmundo
achei muito legal aquele carrinho japones pesar de ja ter uma foto ao vivo com o carro heheheheheheh
eu acho manero mais ,eu não perco nenhum capitulo porque depois não vai saber oque acontece vamos v\er até o fim dessa novela!muito legal gente
eu gostei a novela é legal
a novela é muito legal .maneirisimo
a novela avenida brasil é muito legal show amei não vou perder nenhum capitulo…