Como sempre, bem humorados, a equipe do orkut – leia Google – tira brincadeiras, inventa piadas consigo próprio em dias específicos do ano. Hoje, ao entrar no site do Orkut, primeiro, você não vê, aparentemente nada diferente. Ao logar, você perceberá no topo que eles substituíram a marca “orkut” por “yogurt“.

“Atendendo aos pedidos de muitos usuários, que acham o nome Orkut difícil de se falar, resolvemos alterar para Yogurt”, disse o diretor de comunicação do Google Brasil, Félix Ximenez. Pérolas do Orkut no dia 1º de Abril – dia da mentira. Hehehe… “Mentira, é uma brincadeira do 1º de abril. Colocamos porque é a forma carinhosa com que os usuários se referem ao site”. Está vendo? Eles percebem o que a gente fala de brincadeira.
MARKETING
O acontece, geralmente, com as grandes marcas é uma enorme rigidez em relação à padronização. Não é permitido fazer qualquer alteração de fonte, cor, fundo, quem dirá, nome. O Google, no entanto, percebe que a internet dá espaço para uma certa ‘gaiatice’. Não só percebe como pede, gosta. E por isso usa esses artifícios para conseguir a empatia das pessoas e próprio boca-a-boca. Ou, traduzindo pros tempos modernos, blog-a-blog. E a gente agradece!


0 comentários