Apesar dos crescimento avassalador do Facebook entre os usuários brasileiros da internet, o Orkut ainda tem uma gigantesca penetração entre a população que acessa a web. Embora o cemitério de contas abandonadas não pare de crescer, o Google ainda investe em novidades para fazer os usuários remanescentes continuarem a usar o serviço e ainda captar novos ususários. O lançamento de novos temas é uma destas estratégias.

Em novembro de 2011, o Google anunciou a chegada de quatro desses novos temas na rede social, inspirados no cinema, motos, música pop e cultura indiana. O motivo de criarem um tema especialmente em homenagem à Índia não é por acaso: depois do Brasil, é lá que se concentra o maior número de usuários do Orkut.
Não deixa de ser uma boa iniciativa e é até o louvável o esforço do Google em não deixar o Orkut morrer, mesmo tendo criado outra rede social, o Google+. Mas cada vez que retorno no Orkut, entendo o porquê da fuga em massa de usuários: além do layout bagunçado desde a grande mudança implementada no visual em 2009, a possibilidade dos usuários enviarem recados animados via código HTML foi o fim da picada: o scrapbook de todo mundo acabou se transformando num mural de flyers de festas, altamente poluído e sem graça, coisa que, infelizmente, o Google nunca quis corrigir.
Não custa lembrar: para testar os novos temas, basta acessar sua conta no Orkut e configurar de acordo com seu gosto.
Via Tecmundo
ola galera boa noite.