Com os avanços tecnológicos conseguidos em nossos tempos, o avanço da medicina é notório. Para quem sofre com limitações de locomoção, aparece uma novidade que promete revolucionar a vida destas pessoas: é o Chariot.
A futurística ‘cadeira de rodas‘ segue muito dos princípios empregados no patinete elétrico Segway. Sensores e um avançado sistema eletrônico e mecânico conseguem saber para onde o usuário deseja ir, bastando para isso inclinar o corpo. A vantagem do Chariot, desenvolvido pela empresa Exmovere Holdings, é permitir com que as mãos fiquem totalmente livres e ainda que o portador de necessidades especiais fique na mesma altura das outras pessoas, facilitando a comunicação e a interação.
O dispositivo pode servir até mesmo para pessoas com deficiências visuais, pois além de contar com GPS, o Chariot vem um sonar e um radar capazes de detectarem obstáculos no caminho. Além disso, ele traz também sistema de monitoração cardíaca e da temperatura corporal, sistema de aquecimento e de resfriamento.
O equipamento ainda está em testes e ainda deve passar por óbvios aperfeiçoamentos, mas é mais uma prova de como a tecnologia pode ajudar o homem a superar dificuldades. Resta saber quanto custará o Chariot para o público ou se será restrito apenas a pessoas de posses. Confira o vídeo de demonstração:
Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios
Pow, manera a parada ai, f*** só deve ser ir ao banheiro, ainda mais se for mulher.