Jornada nas Estrelas: A tecnologia do Star Trek existe na vida real!

nov 19, 2012 | Tecnologia | 0 Comentários

Muitos geeks e nerds da atualidade ainda permanecem loucos fãs da famosa e já extinta série norte americana Star Trek, de 1966. Mas não seria por menos: com um roteiro inovador para época todo voltado para tecnologias, os aventureiros do espaço comandados pelo capitão Kirk na nave estelar USS Enterprise viveram muitos conflitos, mas enfrentavam todas as aventuras com muita inteligência e tecnologia!

star trek

Um aparato beeeeeem avançado, diga-se de passagem, para a época em que foi criada e transmitida a série de TV. Muitos dos aparelhos foram criações para moldar o tempo e espaço do enredo, mas mal eles sabiam que os aparelhos e geringonças utilizadas para combater o mal ‘intergaláctico’ iria ser recriada fora da ficção e hoje existem de verdade! Para fazer um paralelo entre a tecnologia de Star Trek e dos aparelhos existentes atualmente, o site Tech Tudo reuniu as principais invenções previstas no ‘Jornada nas Estrelas’:

Arma de eletrochoque: muito usada por políciais na perseguição de bandidos para detê-los sem causar maiores danos físicos.
arma eletrochoque

Aparelhos que injetam vacinas sem agulhas só por pressão, também é muito utilizado em crianças e alguns animais atualmente.
vacina pressurizada

O Padd (Personal Access Display Device), usado entre os tripulantes da série são os atuais tablets touch screens. Bem mais complexos e com mais tarefas mais a ideia é muito aprecida!
tablets touch

Cada vez mais a ciência estuda e cria olhos artificiais, olhos biônicos que podem ajudar os cegos a enxergarem novamente como as próteses usadas por personagens na série!
olho bionico

O famoso celular com flip que já está ultrapassado nos dias de hoje, também tinha seu modelo Star Trek.
celular com flip

E as modernas canetas tradutoras multilíngues que podem ser usadas por meios visuais ou por áudio também tinha sua ‘réplica’ no Jornada nas Estrelas:
caneta tradutora

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *