Atenção, atenção!!! Todos os aficionados por automóveis da moda, eis que saiu a lista dos carros mais vendidos do mundo. A predileção e consumo por um ou outra marca revelam e muito do mercado e da qualidade das empresas. Até porque, na lei do mercado, um carro que tem muita saída, é bem aceito na revenda, pela qualidade, design, conforto, segurança, preço, dentre outros fatores.
Mas não estamos aqui para falar em critérios, mas sim em números, grandiosos, por sinal! O site-blog ‘Best Sellin Cars’ publicou recentemente um ranking com os 100 carros mais vendidos no mundo no ano de 2011. A lista foi montada a partir de levantamento de dados junto às próprias montadoras e outros setores da indústria automobilística.
Para os que querem acompanhar o ritmo e o modismo do mercado, saiba quais são os automóveis mais escolhidos pelos consumidores em alguns países e regiões do planeta. Como é muito extensa, resolvemos selecionar os primeiros do ranking, os 10 carros top na visão dos consumidores que elegem um modelo, em detrimento de milhares de outros disponíveis para a venda. Vamos aos vencedores:
Primeiríssimo lugar em aceitação e aquisição do público está o Toyota Corolla. O sedã médio vendeu e emplacou mais de 1 milhão de unidades, totalizando no extenso total de carros vendidos ano passado.
Em segundo lugar ficou o Ford Focus que atingiu a marca de 882.551 automóveis emplacados.
VW Golf atingiu o terceiro lugar na lista com uma diferença de menos de 20 mil da segunda posição com 864.452.
VW Polo logo atrás com 788.789 unidades vendidas.
Ford Fiesta na quinta posição, atingindo a marca de 767.465
751.967 foram o número de carros vendidos da Hyundai, modelo Elantra.
Wuling Sunshine: pouco conhecido aqui no Brasil tem um bom mercado na faixa de 731.689
Chevrolet Cruze aparece na oitava colocação com 704.691
Outro Ford, o F-Series no pário do seleto mercado, com 698.319
O décimo lugar ficou com o VW Jetta, na faixa de 695.159 de unidades.
Para conferir a lista completa dos 100 mais adquiridos de 2011, acesse o link abaixo:
0 comentários