De forma até ineseperada, mais um video game trilha o caminho de outros jogos de sucesso como Tomb Raider e Resident Evil e ganhará sua versão cinematográfica. Os boatos tomaram forma de notícia concreta e é questão de tempo até que o filme de Twisted Metal seja anunciado para o cinema. É o sonho de uma legião fiel de fãs do jogo de destruição automotiva se tornando realidade.
Tiros, explosões e pauleira pura: isso é Twisted Metal
Para quem não se lembra, Twisted Metal foi um dos mais originais jogos envolvendo carros lançados para os video games. O objetivo no game passava longe de disputar posições, vencer campeonatos ou ganhar troféus: Twisted Metal é um deathmatch motorizado onde é cada um por si (ou por seu time, às vezes), tentando destruir os rivais em arenas apocalípticas usando metralhadoras, mísseis, bombas, choques e mais uma arsenal de power-ups para determinar quem era o bam-bam-bam do combate.
Em suma, além de ser bom de volante, realizando manobras tanto de ataque como de defesa, o piloto também tem que ser bom de mira. Nessa versão cinematográfica, espero que não esqueçam do palhaço demoníaco Sweet Tooth, (piloto do carrinho de sorvete), o personagem mais icônico do jogo (ilustrado acima). Além dele, é presença obrigatória do vilão principal Calypso, o misterioso mentor do torneio e que ao final da maioria dos games aparece como chefão final a bordo de um caminhão.
Uma curiosidade minha é saber se o filme de Twisted Metal será em computação gráfica ou vai encarar uma produção em live action. Evidente que tanto um como outro método de produção tem seus prós e contras, mas o mais provável é sair um filme no estilo Avatar, combinando cenas reais com sequências inteiras filmadas em computação gráfica. Outro ponto a considerar é saber se produzirão um roteiro minimamente decente para o filme, embora numa película recheada de explosões, perseguições, tiros e capotamentos, a última coisa no qual os espectadores irão reparar é no roteiro. Mas não custa nada escrever algo tragável para pessoas de pelos menos 14 anos, para não repetir o fiasco, em todos os sentidos, que foram algumas adaptações de video games para o cinema, tendo como exemplo maior o malfadado Street Fighter estrelado por Jean Claude Van Damme.
Twisted Metal na telona
De concreto acerca das primeiras informações do filme de Twisted Metal, temos o produtor Avi Arad, que já fez Homem de Ferro e Homem Aranha e o roteirista e diretor Brian Taylor. Altas expectativas cercam esta parceria, pois, para quem não sabe, eles foram os cabeças por trás do filme Motoqueiro Fantasma 2, muito melhor recebido que seu antecessor, apesar de estrelado pelo canastrão Nicolas Cage. Mesmo sem datas para o início das filmagens e sem elenco definido, podemos até imaginar quem poderia ser o astro de Twisted Metal – o filme:
- Nicolas Cage
- Vin Diesel
- Paul Walker
- Jason Statham
- Dwayne Johnson (The Rock)
- Mel Gibson
Os nomes listados acima são apenas algumas divagações sobre um provável astro principal para Twisted Metal. Pensei nesses caras porque todos já fizeram algum filme cuja argumento principal se desenvolve ao volante de algum carro. Pode não ser nada digno de Oscar, mas é muito melhor do que colocar um Will Smith ou Toby Maguire da vida. Se é pra fazer um filme bem punk como é o jogo Twisted Metal, que tragam os atores certos e façam um filme à altura da mitologia de Twisted Metal.
muitas vesez tem organizacao de mais em alguns sites mas este e o;rganizados e baguncado ao mesmo tempo