Talvez pensando nas longas horas de viagem que toda criança classifica como tediosa, a Toyota desenvolveu uma projeto polêmico: batizado de Window for the World, a intenção dessa tecnologia é transformar o vidro das janela do carro numa tela touchscreen interativa e multimídia, permitindo aos ocupantes do banco traseiro desenhar e interagir com a paisagem usando apenas as pontas dos dedos.

Tudo muito futurista, tudo muito interessante, mas basta uma primeira olhada para ver que esse projeto não passará da fase de conceito. Além de demandar um custo extra para o consumidor (custaria os olhos da cara), a utilidade dessas janelas é questionável quando se vê tantas outras formas de entretenimento de bordo dispensando uma janela touchscreen como essa. Sem contar o problema da visibilidade do motorista, que poderia ser seriamente afetada caso esse dispositivo viesse a equipar futuros modelos.
Isso numa janela de apartamento seria perfeito, mas instalado num carro, hum, não sei não. Confira um vídeo demonstrativo do projeto logo abaixo:
Via Tecmundo
0 comentários