O personagem dos quadrinhos e do cinema Homem de Ferro baseia seu poder na sua armadura ultra high-tech, capaz de lhe fazer voar, fornecer força descomunal e ainda disparar raios repulsores. Se tudo isso ainda soa como ficção muito distante da realidade, saiba que existem empresas empenhadas em construir algo pelo menos parecido com a roupa do Homem de Ferro.

A Raytheon, especializada em artigos militares, mostrou sua nova versão de exoesqueleto robótico. Batizado de OSX 2, a roupa é a segunda geração destes equipamentos, mais leves, precisos e resistentes, concebidos para ajudar no trabalho pesado de transporte de equipamenos e evitar lesões nos soldados. Equipado com esse exoesqueleto, um soldado seria capaz de realizar a tarefa de três, sem prejuízo à produtividade.
Na apresentação do OSX 2 esteve presente o ator Clark Gregg, intérprete do agente Cousin em Homem de Ferro. Ele viu como essa tecnologia caminha a passos largos para a implementação massiva até o ano 2016 e, se não será tão espetacular como o visto nos filmes, já será mais um passo à frente para o surgimento de soldados robôs. Confira!
Via Tecmundo
0 comentários