Uma logomarca é a principal fonte de identificação de uma empresa com seu público consumidor. E como tal, ela deve estar sempre atualizada com as tendências de marketing e alinhada com os anseios das pessoas, transmitindo uma carga de valores facilmente perceptível por elas. Não é estranho, portanto, que as logomarcas sofram mudanças ao longo da existência da empresa, seja por novos direcionamentos de marketing, seja por mudanças comeciais mais profundas, como fusões e compras de outras empresas.
Das corporações mais tradicionais até àquelas mais novas no mercado, quase todas já passaram por um processo de mudança em suas logomarcas. Ainda assim, raramente ocorre uma ruptura muito grande, ao ponto de deixar a marca irreconhecível ao consumidor, o que seria trágico em termos de mercado. Da Pepsi à IBM, passando pela Mozilla e pela Audi, conheça abaixo a linha evolutiva de 15 logomarcas de empresas globais:
Apple
Audi
Canon
Ford
IBM
Kodak
Mercedes-Benz
Microsoft
Mozilla
Nike
Nokia
Pepsi
Shell
Wal-Mart
Xerox
Fonte: Media Dump
Gostei muito do tema, eu vejo essa evolução do desenho das logos uma grande sacada das empresas, gostei dos exemplos!