Avenida Brasil: Tema de abertura, vídeo, música, clipe

abr 21, 2012 | Pop, PutsGrilo! | 1 Comentário

Há algumas semanas no ar, a novela das nove da globo Avenida Brasil vem conquistando cada vez mais o público. Os motivos são muitos, um roteiro e direção bem construídos, além de um novo formato de se fazer novela e do tema de abertura escolhida contam para uma história de sucesso.

novela-avenida-brasil

Mas os picos de audiência são resultados também pela escrita e direção de João Emanuel Carneiro e do elenco  para contar a história de Nina e Jorginho. Dois apaixonados que se conheceram ainda crianças em um lixão, onde passaram uma infância de dificuldades.

A cada capítulo, reconhecemos ainda mais o início da novela anunciada pela música de abertura, o que contribui para nos afeiçoar ainda mais com o desenlace dos personagens. O tema escolhido foi pelo gênero musical angolano que está fazendo muito sucesso no Brasil; o Kuduro.

A música selecionada foi uma versão nacional de ‘Dança Kuduro’, que virou ‘Vem dançar com tudo’, em um clipe de alto astral com dançarinos aproveitando o ritmo.

Vídeo abertura Avenida Brasil e versão original

Mas o que não dá para esconder é a gritante diferença entre a versão original e as outras versões existentes no país. A rede Globo optou por refazer a música retirando ou substituindo termos que aqui poderiam ter conotação pejorativa.

Ao meu ver, puritanismo exacerbado, visto outras aberturas de novelas em que apareciam mulheres despidas por completo! Não dá para entender! Vejamos as duas versões e respectivas diferenças:

Abertura:

Making of:

Versão original clipe Don Omar e Lucenzo:

Diferenças na letra

Compositores da música da novela Robson Moura e Lino Krizz:

‘Vem pra quebrar
Com tudo
vamos dançar
Com tudo’

Versão original Don Omar e Lucenzo:

‘Oi oi oi, oi oi oi oi,
Vem para quebrar kuduro, vamos dançar kuduro,
Oi oi oi, oi oi oi oi,
Seja morena ou loira, vem balançar kuduro oi oi oi.’

1 Comentário

  1. isabela

    avenida brasil foi uma novela muito legal cheia de vingasa

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *