A subsidiária brasileria da montadora japonesa Nissan está se especializando em lançar campanhas publicitárias polêmicas. Para promover a picape Frontier e tirar um sarro com a concorrência, agora a Nissan veiculou um comercial onde diz que, ao invés de cavalos de potência no motor, as outras picapes tinham pôneis malditos.

Pela mensagem da peça, o alvo é certo: Toyota Hilux, Ford Ranger, VW Amarok e Mitsubishi L200 Triton, as preferidas por um público adorador de picapes grandes, mas que nunca sequer cogitou um passeio por uma estrada um pouco mais enlameada. Por isso os pôneis coloridos e com ojeriza ao barro, representando possíveis componentes ‘sensíveis’ dos motores da concorrência, segundo a Nissan.
Para arrematar, no final do vídeo da versão para a internet ainda aparece um pônei de visual demoníaco rogando uma praga, dizendo que quem não repassasse o vídeo para pelo menos 10 pessoas seria almadiçoado com a música da propaganda para sempre na cabeça.
Quanto a isso, a Nissan falhou. A música só consegue ser chata; não é grudenta nem tem um apelo para que qualquer pessoa, com um mínimo de massa cinzenta, fique cantarolando-a por aí. Confira abaixo o vídeo da polêmica campanha:
Via Terra
“Quanto a isso, a Nissan falhou. A música só consegue ser chata; não é grudenta.”
3 dias cravados no topo do twitter e mais de 2,1 mi de acessos… Não considero isso falha… e tem mais… não consigo ver uma Hilux sem pensar q lá devem estar os #poneismalditos.
A musica dos poneis malditos é uma paródia dos “queridos poneis”, uma série animada e brinquedos da década de 80. Resolveram usar esse simbolo, acredito, para ridicularizar a concorrencia como algo de “menininha”, então a música faz parte e cabe bem à campanha.
Quem tem mais de 30 (acho q a maioria dos consumidores desses carros), vai ter alguma lembrança disso.
“Quanto a isso, a Nissan falhou. A música só consegue ser chata; não é grudenta.nem tem um apelo para que qualquer pessoa, com um mínimo de massa cinzenta, fique cantarolando-a por aí”
esse comentário somente pode ser de um proprietário de uma picape que não é Nissan…. kkkkkkkkkkkkkkkkk
excelente propaganda e a música fica na cabeça sim senhor…
que nojinho… te quiero … smack…
Para com isso, esse é o melhor comercial lançado em tempos, é uma tirada genial, vc deve dirigir uma picape com poneis de potencia mesmo
Menininha