Uma das maiores trollagens da história da televisão brasileira foi protagonizada pelas belas Michaela Matejkova e Alicia Seffras. Se os nomes não lhe são familiares, vou refrescar sua memória: elas são as Tchecas do Pânico.

As moças aparecerem divulgando um vídeo no Youtube onde teciam elogios rasgados ao Brasil e reiteravam o desejo de conhecer o país. O Pânico na TV, louco que é para mostrar mulheres em trajes sumários, não pensou duas vezes e trouxe a dupla para o Brasil, onde foram paparicadas como novas celebridades, foram a festas e até ganharam quadro fixo no programa. Mas Emílio Surita e companhia mal sabiam o que os aguardavam.
Desde o início, tudo foi pensado para ser uma estratégia de marketing de guerrilha. Mas como assim? Simples. As tchecas (na verdade uma inglesa e uma eslovaca) foram contratadas por uma cervejaria rival da que anunciava no Pânico na TV. O programa mordeu a isca e acabou fazendo propaganda da concorrente, que só se revelou algum tempo depois. Mas aí o estrago já estava feito.
Toda essa confusão foi positivo até para as ‘tchecas’, que acabaram assinando contrato para fazer fotos numa famosa revista masculina na edição de julho de 2011. Confira
Fonte: Folha.com
0 comentários