Não consigo acreditar como um programa tão sem graça e com quadros tão batidos como o Pânico na TV consegue se sustentar por tanto tempo na televisão aberta brasileira. Pensando bem, tem explicação sim: ele é direcionado para aquela galera adolescente, faixa dos 14-18 anos, idade na qual eles ainda não tem concepções concretas sobre a vida, o mundo e o universo.

Pânico na TV x Fantástico
Voltando ao caso Pânico na TV, acompanhei no programa e na internet o mais ‘brilhante’ quadro produzido na televisão brasileira nos últimos tempos. ‘Em Busca da Cinturinha do Zeca’ nasceu de um imbróglio (mais um) entre a trupe de entrevistadores do Pânico na TV com o apresentador do Fantástico Zeca Camargo, personagem de um quadro do Fantástico onde ele e a jornalista Renata Ceribelli se comprometiam a ter uma alimentação mais saudável e perder medidas, principalmente as abdominais. Insatisfeitos com o fato de serem seguidamente ignorados por Zeca Camargo em suas tentativas frustradas de entrevistá-lo, o Pânico na TV bolou o quadro onde o Repórter Vesgo e o Bola fizeram uma aposta:o primeiro engordaria algumas dezenas de quilos e o Bola emagreceria. Aquele que ganhasse ou perdesse mais quilos, levaria para casa um Porsche zero-quilômetro.
Repórter Vesgo trollado
Não bastasse a brincadeira de gosto um tanto duvidoso, de fazer alguém engordar propositalmente e arriscar a saúde em troca do prêmio, o Pânico foi mais longe e deu ao Vesgo, ao fim da maratona de comilança na qual ele saiu vencedor, não um Porsche de verdade, mas uma miniatura do carro. Podem até dizer que ele estava ciente da brincadeira e tudo já estava previamente armado, mas quem em sã consciência, mesmo sendo empregado e ganhando um bom dinheiro da Rede TV!, se sujeitaria a uma brincadeira de resultado tão constrangedor, ganhando ao fim de tudo um brinquedo de 80 reais?
Essa busca insana por pontos de audiência tem transformado o Pânico na TV, aos olhos de muita gente, numa versão piorada do humorístico americano Jackass. Se bem que tomar Jackass como referência não chega a surpreender ninguém que conhece os dois programas de TV, dadas as muitas semelhanças entre ambos. Não preciso descrever o nível do que é apresentado nele: basta fazer uma pesquisa rápida no Youtube para sentir vergonha alheia infinita com as brincadeiras protagonizadas por Steve O e sua turma.
O resultado dessa trollagem encampada pelo Pânico na TV está aí: o Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo) engordou 18 quilos, ficou sem o sonhado Porsche, acabou parando no hospital devido ao ganho de peso e a partir de agora passará por maus bocados para perder os quilos ganhos durante o quadro. Fora ter que conviver por algum tempo com a vergonha de se olhar no espelho e ver um corpo deformado pelo excesso cometido em nome do quadro do Pânico na TV.
Depois de ver toda essa história, eu acho é bem feito para todo mundo. Para o Pânico na TV, que botou na conta mais uma piada sem graça na tentativa de trollar o Zeca Camargo e angariou a antipatia de muita gente. Para o Repórter Vesgo, que ele pare de se sujeitar a essas papagaiadas, mesmo ganhando rios de dinheiro, pois dignidade só se perde uma vez e não tem para vender na Polishop. E para quem acompanhou toda essa saga, uma perda de tempo sem tamanho. Inclusive para mim.
Para nao dizer que só reclamamos, sugerimos algumas atividades para o Repórter Vesgo aproveitar seu excesso de fofura momentâneo:
- Apresentador do Domingão do Faustão, quando este se aposentar (no caso, mudando o nome para Domingão do Vesgão)
- Garoto-propaganda da Michelin
- Atacante do Corinthians
- Embaixador do Burger King
Liberdade de expressão! os cara tão fazendo um tipo de comédia como voce ja disse em sua postagem inspirado em Jackass que é um icone, inovador,insano e sem limites.. Não fazendo uma postagem dessa que vai dizer que voce esta acima dessas pessoas citadas entre 14 e 18 anos com baixa qualidade de educação! Não estou dizendo que a comédia que os cara do panico fazem é das mais inteligente mais do modo deles eles tão debatendo assuntos dando o melhor deles podendo até prejudicar.. Mais isso é atitude e que nem eu disse liberdade de expressão. coisa que ta faltando não só pra pessoas entre 14 a 18 anos e sim em todo o geral que se acomodou com o Pais em que vivemos onde humorista não pode fazer humor e politicos, militares e todas as pessoas que de alguma forma tenham poder nesse pais pode roubar e fazer o que for que a Critica não vem com toda sua força!
Entendeu o HANDERSON ? Nem eu…Deve ter Fumado,…
Dexa os Cara fazer oq eeles qreem veey,e para de encher o saco dos cara..
Fikaa De Boaa no Seu Blog Sussegado..Os cara Tah f*dendo e com a vida deles,e nao com a sua…De um Jeitoo ou de outroo tu nao vai conseguir mudar nada comm Esse Post,eles soo vai ganhar mais divulgação ..
E pode falar mal a vontade de mim se kiser,eu nao vou voltar nesse post,nunca mais msm’ Ve se fika ligado velho..!
Engraçado como as pessoas passam muito tempo reclamando de programas da TV.
Acho que elas nao percebem que existe controle remoto, e que vc tem sempre a opçao de nao assistir, ou de mudar de canal.
Só pra ver como eu não ligo para este tipo de programa,… eu nem sabia que este cidadão havia engordado para ganhar um prêmio.
Mas, sinceridade? Cada louco com sua mania.
Texto fraco e batido.
texto fraco….não sabe oque fala fica de bico fechado.Tentando chama atenção pro própio site!
nossa…. que blog sem graça;
O nível de baixaria no Pânico na TV já passou dos limites. Já deixou de ser algo cômico e engraçado para ser grosseiro e insensato.
Respeito aqueles que gostam do programa, mas como alguns defederam a liberdade de expressão no que tange a assistir o que querem, por outro lado, defendo a liberdade de poder criticar um programa que julgo de má qualidade.
Enfim, quem gosta do programa tem suas razões e quem não gosta também o tem, e é justo e correto que cada um se expresse demonstrando seu ponto de vista. Isso faz parte da democracia.
Artigo de excelente qualidade.
A verdade é que não existe mais programa bom na TV aberta, o ideal é colocar uma sky de preferencia HDTV em casa que todos ganhamos mais, Tv aberta é um lixo.
muuuuuito fraco o texto, meu deus do ceu, que critica mais infantil, ele poetiza algumas coisas sem necessidade “Fora ter que conviver por algum tempo com a vergonha de se olhar no espelho e ver um corpo deformado pelo excesso cometido em nome do quadro do Pânico na TV.”
muuuito tosco, inacreditavelmente tosco. eu nao curto o panico, tava afim de ler uma critica daora sobre o assunto…
mas nossa, decepcionante…
N, mano ces n entenderam eh que como a profissao de blogueiro engorda pra kct, e acaba n ganhando nada. Ele estar a defender essa visão. Hj em dia tem mta profissão q bota coisas bem piores que sua saude. Se liga rapa!
Admito que gosto do panico na Tv, mas quando eles começam a fazer comedia que prejudica as pessoas deixa completamente de ser uma comedia divertida e saudável.
Gosto da forma como você escreve, é inteligente.