Ainda com grande pesar pela perda do que seria a primeira estatueta brasileira, sugiro que reflitamos sobre um ponto que acho essencial: a busca desesperada pela magreza por parte de algumas celebridades. Partindo do pressuposto de que todo extremo é burrice e prejudicial a saúde, vemos a cada dia que muitas mulheres querem emagrecer sem limites, chegando a medidas de modelos anoréxicas.
É o caso de muitas atrizes famosas e outras celebridades de Hollywood que chegam a assustar pelas condições de extrema magreza, com corpo pouco ou nada torneado, muitos ossos expostos e contornos pontudos, além de veias saltadas. Algumas chegam a ter aparência convalescente por alguma doença…
Para quem assistiu à 84ª edição do Oscar viu vários exemplos de belas e glamourosas atrizes sendo tomadas por uma magreza assustadora. E mesmo com a ideia de que diante das câmeras ganhamos alguns quilinhos a mais, dá para ter noção de quão magras elas estão. Então vamos às indicadas a mais magras do ano na Academy Awards.
Famosas Magras demais
Estilo magro demais ou doença? Eis uma questão a se pensar quando o assunto é emagrecer. Qual o limite de ser magro e ser saudável? O exagero não é ruim? Bom, sabemos que a anorexia atinge milhares de pessoas no mundo e relata um quadro de transtorno alimentar onde quanto mais se emagrece mais a pessoa se acha gorda e quer sempre perder mais peso.
E é por falar em celebridades que estão emagrecendo muito que abordaremos a aparência das famosas no Oscar 2012. A medalha de ouro vai com certeza para a mulher mais comentada durante a cerimônia: a atriz Angelina Jolie. Ao mesmo tempo que apareceu triunfal com um vestido preto glamouroso a ponto de mostrar quase toda a sua perna através da super fenda do modelito, ela deixou muitos espectadores e fãs perplexos com incrível ausência de peso, magra seria eufemismo para braços e pernas tão enxutos…
Rooney Mara, indicada ao Oscar na categoria de melhor atriz, apareceu com cabelo curto e vestido longo branco com decotes que acentuavam ainda mais sua falta de peso.
Gwyneth Paltrow apareceu no tapete vermelho com um modelo também branco mas que denotou uma aparência esquálida, rosto marcado, silhueta muito magrinha
O trio Ellie Kemper, Judy Greer e Shailene Woodley também apresentam alguns sinais de magreza no limite da saúde! Reparem como é visível alguns contornos dos ossos dos esqueletos das donzelas. Nada de glamour nisso! Mas respeito quem quer deixar a vida saudável em busca de um esteriótipo exagerado, só cuidado galera com as inspirações.
Outro trio de Hollywood que quase não movimenta a balança Viola Davis é a mais cheinha das três, mas Missi Pyle e Rose Byrne vão ganhar o concurso de passar no funil de uma ampulheta se continuarem assim…
OS Vencedores do Oscar 2012:
Falar na cerimônia de maior vitrine do cinema de Hollywood e não abordar os prêmios é praticamente um sacrilégio. Por isso, vamos aos justiçados e injustiçados da noite de ontem em Los Angeles, sabendo que o grande agraciado da noite foi o filme mudo em preto e branco ‘O Artista’, em referência ao cinema dos anos 20.
Outro que levou 5 estatuetas foi o filme de Martin Scorcese ‘Hugo Cabret’, mas a vitória ficou com o filme mudo porque esta película recebeu apenas contemplações em categorias técnicas. Vamos aos premiados do Oscar 2012:
- Melhor filme – O Artista
- Melhor diretor – Michel Hazanavicius, O Artista
- Melhor ator – Jean Dujardin, O Artista
- Melhor atriz – Meryl Streep, A Dama de Ferro
- Melhor ator coadjuvante – Christopher Plummer, ‘Toda Forma de Amor’
- Melhor atriz coadjuvante – Octavia Spencer, ‘Histórias Cruzadas’
- Melhor roteiro adaptado – ‘Os Descendentes’
- Melhor roteiro original – ‘Meia-noite em Paris’
- Melhor trilha sonora – ‘O Artista’
- Melhor canção original – ‘Os Muppets’
- Melhores efeitos visuais – ‘Hugo Cabret’
- Melhor fotografia – ‘A Invenção de Hugo Cabret’
- Melhor direção de arte – ‘A Invenção de Hugo Cabret’
- Melhor figurino – ‘O Artista’
- Melhor edição – ‘Os Homens que Não Amavam as Mulheres’
- Melhor edição de som – ‘A Invenção de Hugo Cabret’
- Melhor documentário – ‘Undefeated’
- Melhor curta-metragem – ‘The Shore’
- Melhor curta-metragem de animação – ‘The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore’
- Melhor documentário em curta-metragem – ‘Saving Face’
- Melhor animação – ‘Rango’
- Melhor filme estrangeiro – ‘A Separação’
Elas são magras!
Não anorexas….