O Domingão do Faustão está de quadro novo: Dança da Galera. Ao que tudo indica, um novo sucesso das tardes de domingo.
Domingão do Faustão dançante
Trending Topic, redes sociais bombando, vídeos no YouTube. Por todos os lados os internautas estão cercados por novos fãs do novo quadro do Domingão do Faustão. A Dança da Galera, que segue o sucesso da Dança dos Famosos, inicia a temporada com performances de mais de mil bailarinos de duas cidades: Aracati, no Ceará, e Diamantina, em Minas Gerais.
Como Funciona a Dança da Galera?
Joaquim Lopes e Daniele Suzuki percorreram 19 mil kilômetros pelo Brasil para encontrar as primeiras cidades a participarem da nova aposta da Globo. Cada um apadrinha uma cidade e a partir daí começam os ensaios, diridos por coreógrafos profissionais.
Com uma espécie de Flash Mob, várias pessoas dançando de forma sincronizada, o público é quem escolhe a cidade vencedora através da internet, telefone, torpedo e de votos do auditório. A cidade vencedora recebe R$100.000,00 para investimento em projetos de educação enquanto a perdedora recebe R$25.000,00.
Diamantina – MG
Diamantina é uma cidade tranquila do interior de Minas Gerais, a 280 km de Belo Horizonte. Durante 5 dias ocorreram ensaios que somaram 20 horas. Foram bebidos 8.700 litros de água, comidas 12.000 frutas, usadas 3.000 capas de chuva. A coreografia recriou um trem com muita animação e o nome da cidade ao final ao som de Maria, Maria, música do cantor carioca mas de coração mineiro Milton Nascimento. Veja o vídeo:
Aracati – CE
Mas quem venceu o primeiro episódio da Dança da Galera foi a cidade de Aracati, no Ceará. Famosa pela praia paradisíaca de Canoa Quebrada, a cidade fica a 150 km de Fortaleza. Nos 5 dias de ensaio, também ao longo de 20 horas, foram consumidos 16.000 copos de água e 9.000 pacotes de biscoitos. 3.000 capas de chuva também foram usadas. A dança de Aracati teve cores mais vivas e um cenário de encher os olhos. Ao som de Pedras que Cantam, sucesso do cantor cearense Fagner, os símbolos de Canoa Quebrada, a lua e a estrela, foram bem representados e o encerramento também ficou com o nome da cidade.
Legal.A dança do Faustão está em Guaraparí e eu vou participar.
Faustão,todas as cidades que estão participando,estão dando tudo de sí para vencerem,mas aquele empate de Bento contra Corumbá,eu,na minha opinião não valeu,pois simplesmente,o placar teria que ser 4 a 0 para Corumbá.Foi muita injustiça,aquele empate pois os corumbaenses arrebentaram com aquelas coreografias.Esta é a minha opinião a respeito da Dança da Galera.