Enfim o Boninho divulgou os nomes dos 12 participantes iniciais do Big Brother Brasil 12. O anúncio foi acompanhado com a ansiedade comparável à de quem estava esperando o parto de uma celebridade e afinal, foram conhecidos os 12 candidatos ao prêmio de 1,5 milhão de reais. Mas só 12?, perguntaria nosso caro leitor. Tenho a impressão que ex-BBBs entrarão no decorrer do BBB12, para dar aquela apimentada habitual na casa do reality show mais famoso da televisão brasileira.

Big Brother Brasil 12: começam as polêmicas
O interessante dessa edição é que, a princípio, a ‘cota’ de negros do programa ficou zerada: nenhum dos 12 participantes cumpre esse requisito, levando a protestos no Twitter. Protestos infundados, digo eu, pois apesar de ser um programa de alcance nacional, o BBB12 não se propõe a ser um censo demográfico e não tem lei nenhuma obrigando um programa de entetenimento a ter uma cota de asiáticos, caucasianos, aborígenes ou qualquer outra raça.
BBB12: Os participantes
Exposto isso, é hora de conhecer os participantes do Big Brother Brasil 12, essa fauna tão diversa que aparecerá no horário nobre e no pay-per-view nos 4 primeiros meses de 2012 e será o assunto mais comentado no Brasil. Como um adendo muito particular de nossa parte do PutsGrilo: baseado nas informações saídas em blogs e sites especializados, daremos nossas previsões sobre o futuro de cada candidato durante e depois do BBB12. Vamos a eles:

Renata Dávila (Minas Gerais) – estudante de psicologia, de cara parte como a mais gata dessa edição do BBB. Antes de entra na casa, terminou o namoro com o músico Filipe Soldati (who??) e com certeza sairá no Paparazzo e na revista Playboy. Sua beleza pode causar inveja nas demais participantes e a menos que tenha uma forte estratégia de alianças, dificilmente chega à final.
Rafa (Rio de Janeiro) – projetista de iluminação, ele tem tudo para ser o mensageiro da discórdia da casa: foi divulgada a informação de que ele abandonou a mulher durante a lua de mel. Além disso, circulou outro boato em blogs e no Twitter para dar aquela apimentada em seu perfil: Rafa seria bissexual. Se ele tiver jogo de cintura, é capaz de ter vida longa dentro da casa. Uma final já será mais difícil.
Netinho (Minas Gerais) – pouco se sabe ainda sobre o advogado com nome de pagodeiro (credibilidade mandou lembranças). Tem toda pinta de adotar a postura ‘samambaia’ para chegar o mais longe possível no confinamento. Pode ser que dê certo, mas se der errado, ele sairá do BBB12 e no dia seguinte ninguém nunca mais lembrará de seu rosto.
UPDATE: Nem começou o BBB12 e o cara já picou a mula. Netinho desistiu do programa e já foi substituído:

Mayara Medeiros (São Paulo) – produtora de vídeos adultos alternativos e arte educadora, é o nota dissonante de um grupo homogêneo. Se mantiver a aparente atitude, capaz de reunir o público e alguns confinados ao redor de suas idéias. Ser finalista é muito difícil, mas não impossível. Com uma boa produção, pode aparecer no Paparazzo.
Kelly Medeiros (Minas Gerais) – mais uma gata sensacional, com grandes possibilidades de parar numa revista masculina ao fim de sua participação. Kelly foi dançarina do grupo Aviões do Forró e é tida como rata de academia. Hoje trabalha como assistente comercial, mas sua longevidade dentro do BBB12 é uma incógnita.
Jonas Sulzbach (Rio Grande do Sul) – eleito Mister Brasil 2010, o cara já teve toda a vida profissional de modelo dissecada, aparecendo em ensaios sensuais para sites especializados (também por causa deste precedente, um candidato certo para o Paparazzo). Capaz de formar casal com algumas das beldades da casa, mas a menos que apresente uma história de vida sofrida ou uma excelente estratégia, suas chances de vencer o BBB12 são bem reduzidas.
João Mauricio (Goiás) – pecuarista, só este detalhe já pode causar imediata rejeição do público. Afinal, quem vai querer que um cara já bem de vida abocanhe mais 1,5 milhão de dilmas em detrimento de outros? A chance de João Mauricio é mostrar-se um cara engraçado e bacana para angariar a simpatia do público e permanecer na casa até a final.
João Carvalho (Minas Gerais) – o representante comecial de 46 anos faz parte da cota LGBT do programa. De imediato ganha a simpatia desta parcela da população, podendo isso ser decisivo em futuros paredões. Chances de chegar à final? Enormes!
Jakeline Leal (Bahia) – a estudante de zootecnia é um tanto contraditória: ao mesmo tempo que declara Jesus como fonte de inspiração, é fã do Guns n’ Roses e do seu nada exemplar vocalista Axl Rose. O fato de ser evangélica pode aproximar os fiéis do programa e ajudá-la a ficar mais tempo na atração, mas o fato de gostar de rock pesado pode colar em sua testa, injustamente, o adjetivo de falsa. Poucas chances de sair em revistas masculinas.
Fernanda Girão (Rio de Janeiro) – a empresária supergata é ex-namorada da canora Nise Palhares (participante do programa Ídolos) e completa a cota LGBT do reality global. Rata de academia, pode muito bem estampar uma capa da Playboy, mas sua permanência no BBB12 depende da demonstração, por parte dela, de algo mais do que suas belas curvas e beleza estonteante.
Mais uma que foi substituída. Em seu lugar entrou a garota-propaganda paulista Fabiana. Pelo menos se manteve o índice de gatas do BBB, embora a Fernanda tivesse mais chances de se tornar umas das musas de todos os BBBs.
Laisa Portela (Rio Grande do Sul) – outra gata que terá dificuldades em se manter no programa, caso não apresente aquele algo a mais. Ela é estudante de medicina e foi finalista do concurso Preferência Nacional, da revista Playboy, que elegeu o bumbum mais bonito do Brasil. Chances altíssimas de voltar a ter fotos publicadas na revista.
E se você achou pouco 12 participantes no BBB12, não se preocupe: o Boninho deve estar escolhendo ex-BBBs para entrar na casa e causar aquela surpresa, capaz de mudar o andamento do jogo por completo. Quem seriam os candidatos? Chutamos alguns nomes:
- Lia Khey
- Maíra Cardi
- Dr. Marcelo
- Ariadna
- Serginho Orgastic
- Eliéser
E vocês, apostam em quem para entrar na casa do Big Brother Brasil 12?
UPDATE: essa foi uma previsão que errei feio. Os quatro novos brothers do BBB12 são tão desconhecidos como os outros. Mas vale a pena dar uma checada na ficha deles e saber o que eles tem a oferecer.
Analice foge do padrão de beleza das outras sisters, mas pode causar algum alvorço lá dentro graças à sua propalada intelectualidade. Também é dada a jogos sexuais, como se pôde denotar pelo seu chicotinho.
Daniel entrou para acalmar os ânimos daqueles que clamavam pela presença de um negro no BBB12. O rapaz tem cara que está disposto a tudo pelo prêmio, pois abdicou de um trabalho na África do Sul para entrar na atração.
Fael involuntariamente preencheu outra ‘cota’ do BBB: é mais um cowboy a aparecer no programa, com direito ao visual esteriotipado já conhecido do público. Saber agora se ele será um cowboy do bem ou encarnará a versão maléfica de um peão boiadeiro.
Para finalizar (espero eu), temos a Monique. A gata estuda adminstração de empresas, foi casada com um jogador de futebol e morou no Azerbaijão (Google it!). Chances reais de sair numa revista masculina ao fim do programa.
gostei dos participantes acho que a casa do bbb 12 vai pega fogo!
Booa sortee para todoos
?
a renata e o jonas tem que ficar juntos porque os dois são lindos hshshshshshs o jonas e um gatooooooooooo
gostei muito da jakeline pois ela é um doce de menina e é simples
as pessoas que eu acho mais bonitas do bbb são jonas e renata e,eu acho que eles tem tudo pra ganha esse bbb !
eu acho a renata mais gata do bbb .
nossa o jonas é o mais gatinho do bbb
os meninos vão morrer de inveja dele, por que as meninas
só vão ter olhos pra ele.
nossa o jonas é mais gato do bbb
FAEL VAI QUE E TUA GAROTO!!!!!
FAEL TO TORCENDO POR VC!!!
Queria que a kelly ganhase mas ela saiu vai que é a tua fael ou fabiana