O Tiririca estava errado. A política brasileira pode sim fica pior. Basta que alguém como a candidata Weslian Roriz consiga pelo menos chegar ao segundo turno nas Eleições 2010 para o governo do Distrito Federal.
Para quem não está a par do caso, um resumo rápido: graças à aprovação da lei da Ficha Limpa, o ex-governador Joaquim Roriz desistiu de sua candidatura, por medo de, ao ser eleito, ter que renunciar ao cargo, pois contra ele tramitam vários processos por improbidade administrativa, má gestão e outras condutas desabonadoras para um governante público. Assim, para não perder a boquinha no Governo Distrital, numa tentativa deseperada, lançou mão da primeira idiota pessoa que viu pela frente para ocupar sua vaga na chapa: sua esposa Weslian Roriz.
E então teve o debate na Globo com os candidatos à governador, o último antes das eleições. Pessoalmente, poucas vezes vi algo tão vergonhoso na política brasileira. A sra. Weslian Roriz pode até ser uma boa esposa, ótima por ter aceitado esse papel ridículo, mas foi rebaixada a tapa-buraco político ao se submeter ao vexame de sequer saber formular uma simples pergunta para os concorrentes ao pleito. Pior do que isso. Todas suas perguntas e respostas eram lidas sem o menor pudor frente às câmeras. Fora os esquecimentos, as perguntas, quando feitas de improviso, sem nada a ver com o tema, enfim, a dona Weslian Roriz só estava lá mesmo ocupando o espaço.
Não é para menos que ela agora é chamada de Mulher Laranja da política brasileira. E será uma vergonha eterna para os brasilienses se essa dona chegar ao menos ao segundo turno. Confira abaixo o vídeo com os melhores piores momentos da participação de Weslian Roriz no debate da Globo:
0 comentários