Pode-se dizer que os video games, hoje, são uma forma de entretenimento amadurecida dentro da sociedade, ainda que existam algumas ressalvas. E com esse amadurecimento, os jogos retratam, com frequência cada vez maior, retratos do mundo onde vivemos, sejam eles calcados na realidade ou na fantasia. Toda essa introdução é para registrar que as produtoras se esforçam, de um jeito ou de outro, de introduzir em seus jogos personagens com gêneros ampliados para além do duo macho e fêmea.
Apresentamos na galeria abaixo alguns dos personagens de video games que saíram do armário e se assumiram gays, lésbicas ous transgêneros. Alguns mais expressivos, outros mais recatados, mas todos eles demonstram que o mundo também pode ser colorido até nos video games. Confira!
Birdo (Super Mario Bros. 2)
Ash (Streets of Rage 3)
Poison (Final Fight)
Rain Qin e Hana Tsu Vachel (Fear Effect Retro Helix 2)
Persephone e Niobe (Enter the Matrix)
Gay Tony (GTA Episodes of Liberty City)
Cho Aniki (Cho Aniki)
Makoto (Enchated Arms)
Sander Coher (BioShock)
Quique Montemayor (Red Dead Redemption)
Fonte: MSN Jogos
Faltam muitooos Pierre de Fighter’s Destiny ; Raphael de Soul Calibur ; Lee Chaolan e Bob de Tekken ; Jolly Roger e Merry Maggie de Banjoo-Toy ; As engrenagens gays de Conker Bad Fur Day ; Eagle e Juri de Street Fighter ; Venom de Guilty Gear ; Morrigan e Lilith Aensland de Darkstalkers ; Rudolph Gartheimer and Damian Shade de Groove on Fight ; Vampira de Marvel vs Capcom ; Sheeva de Mortal Kombat… e por ai vai
Ainda tem o Voldo do Soul Calibur , como pude esquecer dele !!!!