O mercado atual oferece um leque de vídeo-games de alta qualidade para os aficionados em jogos. Desde o antigo Master System, passando pelo Mega Drive e Super Nintendo até o PlayStation. As gerações de consoles foram se aprimorando para criar jogos cada vez mais em produzidos, com melhores gráficos e imagens com altas definições.
Com a concorrência elevada e preços exorbitantes de consoles no mercado, PlayStation 3, Xbox360 e o Nintendo Wii se reafirmam como as grandes fatias no mercado mundial. Mais conhecidos, mais comprados e mais jogados, eles estão começando a ganhar concorrentes que parecem mais primos pobres vindos da China que qualquer outra coisa. Sem mais delongas, lhes apresento os consoles Chingui ling.
Para quem não sabe, Chingui ling são conhecidos informalmente como produtos fabricados em Taiwan. A maioria são de procedência duvidosa em relação a qualidade material. A questão é que empresas chinesas começaram a investir no comércio de games com produção em larga escala e baixo custo. O resultado são vários produtos piratas de outros consoles pré-existentes a preços de banana.
Vídeo-Games Piratas e Clones de Famosos
O PX 3600 cópia irrevogável do Xbox 360. Das cores ao formato, ele parece em tudo, mas o conteúdo ou jogos são de longe bem diferentes e em qualidade inferior ao console original.
O antigo e renomado Super Nintendo ganha vários clones do mercado chinês. O Retron é só mais um exemplo de modelo copiado e vendido inspirado no console de sucesso que tem no Super Mario sua grande alavanca. Já o Retron não podemos garantir os mesmos encanadores.
Aqui vamos falar dos vídeo-games portáteis. O referencial Nintendo DS ganhou cópia chinesa com direito a inclusão e aceitação de cartuchos e games do Super Nintendo como podemos observar na imagem abaixo.
Outro modelo agora realmente parecido com Nintendo DS com direito a duas telas, caneta para touch screen e botões padronizados como o original.
O Nintendo Wii é outro campeão em cópias orientais. Eis um exemplo que se inspira no design, estrutura física com controles que aparentam os do original. Só não sabemos se os games chegam perto do primeiro que surgiu.
Mais um pirata do Wii. Esse ching ling é levar gato por lebre mesmo. Até o nome é meio bizarro ‘Chintendo Vii’. Por fora parece realmente o mesmo, mas basta conectar para jogar que a qualidade se põe em questão.
Agora é a vez do Playstation 3 ter a versão sósia de Taiwan. Com os mesmos estilos de controles e ferramentas, o Polystation pretende ganhar uma fatia do mercado do console de verdade.
Cuidados para Comprar Vídeo Games de verdade
Com tantas opções e sósias por aí, é bem capaz de algum produto ching ling conseguir enganar algum consumidor desavisado. Pais e desavisados podem adquirir produtos de baixa qualidade atraídos pelo preço baixo. Para não cair nesse jogo, encare agora algumas dicas bem espertas:
- Pesquise muito: antes de adquirir um console, pesquise a marca, conheça o produto original, assista vídeos e veja fotos do produto para se certificar se é isso mesmo que deseja.
- Certifique-se do preço de mercado do produto e duvide de promoções muito vantajosas, pode se tratar de uma cópia chinesa.
- Cuidado: mesmo barato, os produtos clones chineses podem sair caros por não terem autenticação e originalidade, suas peças podem ser de pouca duração e muito frágil, arriscando perder o produto ou mesmo quebrá-lo com pouco tempo de uso.
- Todo vídeo game que adquirir, exija a garantia, será seu comprovante em situações de dano ou quebra de algum equipamento do console.
- Lembre-se sempre: o barato pode sair muito caro!
kkkk eu comprei polystation achando que era play station kkkkkkkk
o supaboy nao é uma copia do nintendo ds e sim uma versao portatil nao oficial do super nintendo cujo portatil é muito legal e merece aplausos…Ele nao temta imitar outros modelos e nem parece um nintendo ds.