Depois de muitos rumores e boatos, finalmente a Sony trouxe à luz o aguardado Playstation Portátil 2. Mas antes que os jogadores pudessem apelidar o novo console de PSP2, a Sony por ora o trata apenas como NGP (Next Generation Portable), o portátil da próxima geração. Mas ele merede essa alcunha de fato?
Se levarmos em conta os recursos e o harware do console, ele tem todas as chances de se tornar o video game portátil mais popular dos próximos anos, com jogos de qualidade idêntica ao do PS3, segundo a Sony. Começa pela tela OLED de 5 polegadas com função touchscreen, painel traseiro também com função touch, passa pelas conexões 3G, Wi-Fi e GPS, pelas câmeras dianteira e traseira, pelo aplicativo de realidade aumentada e complementando com giroscópios e acelerômetros embutidos, para dar uma experiência ainda mais realista à jogatina.
O tamanho maior serviu para , além do aumento evidente da tela, para acomodar mais uma alavanca analógica, fazendo com que agora os jogos possam ser desfrutados com uma jogabilidade semelhante ao do PS3. Como ele não terá suporte a mídias físicas, o conteúdo virá atravás de downloads, a serem armazenados em cartões de memória (micro SD).
Para ser um sucesso total, basta agora bons jogos exclusivos para o console e um preço camarada para que, de fato, a próxima geração de video games portáteis se torne realidade. Confira abaixo mais algumas fotos e um vídeo teaser do NGP:
Fonte: Techtudo
esse video game sera a revolução,sinceramente isso faz os outros portateis pareceren ultrapassados eu não acho isso acho que os outros são legais mas esse é a propria revolução no mundo dos games!!!