O Kinect foi um tiro certeiro da Microsoft no mercado de video games. Por causa dele, a Microsoft viu as vendas do Xbox 360 subirem consideravelmente, pois o acessório que permite jogar video game sem as mãos trouxe um público novo, que estava fora do mercado de games e de repente se viu interagindo facilmente tanto com os jogos casuais quanto com os ditos jogos hardcore. E nem bem completou 2 anos de lançado, a Microsoft já trabalha num Kinect 2.

Claro, podemos esperar um gadget com mais precisão no reconhecimento dos gestos, mas a Microsoft quer mais. O Kinect pioneiro tem conexão USB 2.0, mas o desejo da empresa é que a nova versão saia de fábrica com o padrão USB 3.0, capaz de enviar muito mais dados e com mais velocidade para o Xbox 360. Desse modo, novas funcionalidades poderiam ser agregadas, como o reconhecimento facial e até das emoções dos jogadores, graças ao aprimoramento de seu hardware.
Com o reconhecimento facial, será possível logar no jogo e até dar um comando de voz sem emitir uma única palavra, pois o Kinect 2 fará a leitura labial e executará o comando sem que seu amigo perceba. Fantástico, não? Por enquanto muita coisa é apenas especulação, mas nada do que foi apresentado até agora parece ser impossível de figurar no Kinect 2.
Via Techtudo
0 comentários