Num post anterior, falamos de Fifa 10, nova versão do game de futebol da EA Sports e suas melhorias para tentar destronar Pro Evolution Soccer do Olimpo dos jogos de futebol eletrônico. Naquela oportunidade, apresentamos a versão para Playstation 3, Xbox 360 e PC, de nível técnico bastante elevado. Agora apresentamos a versão de Fifa 10 para o Nintendo Wii.

A EA Sports conseguiu fazer uma versão que combina bem com o espírito casual dos games do Wii: o visual é simples, mas é bem trabalhado, cartunizado até, e está de acordo com a capacidade do console. Mas a maior diferença deste Fifa em relação à outras plataformas está na jogabilidade, que foi extremamente simplificada, talvez visando cooptar aqueles jogadores novatos. O ritmo da partida é extremamente veloz e saem gols aos montes, pois além de não existirem muitas opções de marcação, todo chute que sai dos pés dos jogadores é a la Roberto Carlos: uma verdadeira bomba. Para isso, basta chacoalhar o Wiimote e, dependendo da velocidade e do posicionamento do jogador, a bola é simplesmente indefensável.
Mas esse diferencial pode ser justamente o calcanhar de Aquiles do jogo: a simplicidade exagerada dos comandos e a falta de modos de jogo mais elaborados podem tornar as partidas repetitivas em pouco tempo, além do excesso de gols fazer você achar que tá jogando basquete e não futebol. Confira a análise em vídeo abaixo, retirado do Uol Jogos:
0 comentários