Não há nada parecido no mundo dos jogos casuais como Angry Birds. O game onde o objetivo é atirar pássaros com poderes especiais para derrotar porcos sequestradores de ovos, destruindo seus esconderijos, é o aplicativo mais baixado para os dispositivos da Apple (iPad, iPhone, Mac) e tem versões também para aparelhos com o sistema operacional Android, para o navegador Google Chrome, para o Facebook, PC e quase todo gadget eletrônico onde seja possivel jogá-lo. Já que se tornou um ícone cult dos novos tempos (aparecendo até em capacete de piloto de Fórmula 1), a produtora Rovio não para de promover e lançar novas variantes do jogo: agora os passaros furiosos foram parar no espaço em Angry Birds Space.
Angry Birds no espaço com a ajuda da NASA
O negócio está tão modernizado que a Rovio contou com a parceria da NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) e da National Geographic na produção do game. Se antes bastava uma boa mira e alguma sorte para ter sucesso no game, agora o jogador terá que lidar com as leis da física, tais como a inércia, gravidade e órbitas planetárias. São, ao todo, 60 fases no game e para quem pensa que este é apenas um Angry Birds com novos cenários, se engana: os pássaros voltaram modificados, tanto em ooderes quanto em visual. Saca só:
O pássaro vermelho agora esta todo posista, ostentando óculos futuristas cobrindo seus expressivos olhos. Sendo o personagem símbolo do jogo e preferido entre os jogadores, bem que a Rovio poderia ter acrescentado um poderzinho especial a ele, que conta apenas com seu próprio corpo para detonar os porcos.
O pássaro amarelo foi substituído pelo Lazer Bird. Não que mudou muita coisa, pois o poder de acelerar a um clique do jogador continua lá, intacto, mas o visual é outro: óculos futuristas, cor predominante roxa e um cabelo em forma de raio forma o visual do pássaro apressadinho.
Terence, o pássaro vermelho obeso que esmagava qualquer obstáculo, mudou de cor e agora é verde. Talvez seja o mais complicado de comandar em ambientes de gravidade varíavel como o espaço.
O pássaro bomba também ganhou um novo visual e ficou mais diferenciado dos seus irmãos. Esse detalhe ao redor dele ficou interessante, mas precisava mesmo dessa ‘chupeta’ amarela ali na frente?
Para dar um charme e chamar mais a atenção em cima do jogo (mais do que já tem), a Rovio redesenhou os pássaros trigêmeos de forma que eles ficaram muito parecidos com o Flash, personagem dos quadrinhos da DC Comics.
Além dos personagens já tradicionais, teremos a estréia de mais um pássaro no ninho: o Ice Bird será capaz de congelar qualquer coisa em que tocar. Descrito como um pássaro extra-terrestre (jura?), é mais uma adição ao jogo para torná-lo imperdível.
Trailer feito no espaço
Até o trailer do game foi feito de maneira diferenciada. Filmado na Estação Espacial Internacional, é mais uma apresentação com o astronauta Don Pettit brincando com os pássaros de brinquedo e como eles se comportariam num ambiente de gravidade próxima de zero. Veja ele logo abaixo:
- iPad
- iPhone
- Mac
- Sistema Android
- Computadores pessoais (PC)
0 comentários