O jogo Duke Nukem foi um clássico dos games para PC na década de 90. Juntamente com seu congênere Doom, ajudou a popularizar os FPS (jogos de tiro em primeira pessoa) e se tornou um clássico de imediato. Porém, o passar dos anos foi impiedoso para o game, que além de sucumbir para concorrentes mais sofisticados e evoluídos, viu o desenvolvimento do novo jogo se transformar numa novela mexicana que se arrasta desde 1997, data do primeiro anúncio de Duke Nukem Forever. Eis que 13 anos depois, após trocas de produtoras, de engine gráfica e de muitas promessas não cumpridas, parece que Duke Nukem Forever finalmente sairá do papel.
A notícia foi dada pelo jornal The Wall Street Journal, citando como fonte uma pessoa ligada à nova produtora do game, a Gearbox. O jogo é um das grandes atrações da feira PAX 2010. Pelo vídeo mais recente divulgado, todos os elementos que fizeram de Duke Nukem um clássico estão lá: as armas poderosas, aliens bizarros e a pitada de humor destacada pelos caça-níqueis espalhados pelas fases do jogo.
Duke Nukem Forever será lançado no primeiro semestre de 2011 em versões para PC, Xbox 360 e PS3. Confira o vídeo abaixo com 4 minutos de ação do game:
Fonte: UOL Jogos
0 comentários