Quem nunca aqui jogou, ao menos uma vez na vida, o popular futebol de botão? Um dos jogos de mesa mais divertidos existentes ganhou a companhia de uma modalidade no mesmo estilo para quem é fã de automobilismo: a Corrida de Botão.

Mas poxa vida, só fui descobrir a existência desse jogo agora, depois de tanto tempo? As regras, explicadas durante a exibição do vídeo abaixo, me parecem bem interessantes para uma disputa com os amigos. Claro que não tem aquela velocidade e realismo dos video games, mas a sensação de controlar os ‘carros’ deve ser formidável. Confira!
Vi no Blog do Gomes
Na minha época, não tínhamos tabuleiros pra esse tipo de jogo. Fazíamos a pista no chão de terra com direito a rampas e ponte, e usávamos tampinhas de refrigerantes a qual aqui ao menos em Vitória, chamávamos de Champinha (Tampa de aço das garrafas de vidro) e a brincadeira tinha o nome de CHAMP-CROSS. A marca da bebida estampada no fundo era como se fosse o patrocínio do “veículo”. Alguns lixavam pra dar um aspecto de “Mad Max”. Era muito bom.
Aqui no RJ era a mesma coisa, só não lembro qual nome tinha.