Não, o parkour não nasceu nas ruas de Paris ou outra cidade francesa qualquer. Nasceu no Nintendo 8 bits e ficou popular no Super Nintendo. Ou vocês acham que aqueles pulos, escorregões e vôos do Super Mario não inspirariam iniciativas no mundo real? Ok, deixando a brincadeira de lado, a academia de parkour Tempest Freerunning resolveu decorar uma parte de seu espaço e aparelhos de treinamento com cenários encontrados nas aventuras do mascote da Nintendo.

É uma excelente forma de atrair mais pessoas (e publicidade) para a academia. Inclusive geeks que não tem uma vida assim tão agitada têm a chance de conhecer um esporte fabuloso, no qual seus praticantes são verdadeiros acrobatas, dotados de agilidade e flexibilidade fora do comum, para fazer de qualquer obstáculo apenas mais um meio para suas incríveis manobras.
Confira abaixo o vídeo de divulgação da academia, recheada de elementos do Super Mario, localizada em Los Angeles, California:
Fonte: Techtudo
É FREERUNNING e não PARKOUR… Há uma diferença básica entre os dois… FreeRunning é baseado em “corrida livre” com acrobacias e sem um “rumo”… Parkour é um modo de “pular os obstaculos”, sem muuuuitas acrobacias e com um certo trajeto, apenas pulando e passando os obstáculos de uma forma mais “rapida”…
Boa dica, pesquisaremos mais a respeito.
Abraços e continue participando.