Se até agora nenhum estádio é digno de ser chamado de estádio de c**a, pelo menos no quesito marketing as coisas estão acontecendo. Por exemplo, cada cidade-sede dos jogos deverá ganhar uma logomarca própria e a primeira cidade a apresentar sua logo foi Salvador.
Sim, é isso mesmo que você vê acima. Não sei quais os critérios estabelecidos pela F**A para que a agência de publicidade África criasse as logomarcas das cidades, mas essa de Salvador ficou ruim de doer. Não tem unidade, não transmite nada, não quer dizer nada e parece ter sido feita por uma criança de 7 anos brincando no Paint.
Não sei se algum designer lerá esse post e terá mais algumas colocações a fazer, mas é de se impressionar a falta de criatividade da renomada agência de publicidade África em desenhar a logomarca das cidades-sede do maior evento esportivo do planeta. Para completar o desastre, andam dizendo por aí que esta logomarca está se parecendo mais com o róulo de cerveja ou de refrigerante. Quais são? Espero uma resposta de vocês nos comentários.
Fonte: Salvador no Mundial
Obs.: Algumas imagens e parte do texto desta página foram removidos por solicitação formal do Ministério do Esporte.
Puts Grilo!!! depois de alguns meses sabendo ja desse assunto, só agora fui ver essa tal logo!!
Puts Grilo denovo!! hahahaha.. Que logo horrivel é essa???… meu, sem falar que a primeira coisa que notei ao ver é que esa parte verde está muuuuuito parecida com o rótulo do guarana antarctica!! hahahaha
e não mudaram praticamente nada né…pois essa taça com as mãos ja exista, e acho que isso sim que deveria ser mudado – não estou dizendo que a logo das mãozinhas está ruim, é que pra mim isso aí é um certo tipo de plagio.
Outra obersvação – se todo o texto da logo está em inglês, porque Brasil não está Brazil?