O reveillon do Rio de Janeiro sempre é uma festa inesquecível, mas a edição de 2010 trouxe uma atração a mais. Transportando o público quase 6 anos à frente, foi revelada, em grande estilo, a logomarca das Olimpíadas Rio 2016.
Uma grande concorrência foi aberta entre 139 agências de publicidade para definir quem seria a autora da logo, que vai representar a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil para todo o mundo nas Olimpíadas de 2016. O design vencedor foi da agência carioca Tátil, que procurou juntar na logo os preceitos de união e confraternização trazidos pelos Jogos, além de conter em suas formas referências ao Pão de Açúcar e Baía da Guanabara, cartões-postais da cidade.
A marca tem tudo para cair no gosto do público, pois ao mesmo tempo que possui uma leveza e simplicidade peculiares, traduz com fidelidade o espírito olímpico, pela união dos elementos de diferentes cores ali representados. Com essa bela logomarca, esperamos que a organização dos Jogos seja tão bem executada quanto sua logo, muito bem apresentada no vídeo abaixo. Confira!
Fonte: Globo
0 comentários