Com o intuito de ser apenas uma grandiosa festa do esporte, vez ou outra, as Olimpíadas acabam envolvidas em polêmicas. O falatório da vez é um possível boicote dos jogos por parte do Irã. Tudo por causa da logomarca dos próximos jogos, a serem relizados em Londres, em 2012.
Para as autoridades iranianas, a palavra “Zion” pode ser lida na logomarca, o que seria uma afronta ao país árabe. A palavra, significando Sião em português, faz parte da história do judaísmo, religião de Israel e cujo autoridade como nação não é reconhecida pelo Irã. Alías, o presidente iraniano andou dizendo por aí que o estado de Israel deveria ser riscado do mapa.
Tudo bem que a logomarca não é lá essas coisas (tudo bem: é horrível), mas daí classificá-la como um símbolo de racismo contra os adoradores do profeta Maomé, já é um baita exagero. Tanto que o COI (Comitê Olímpico Internacional) já declarou que a logomarca está mantida e nenhuma mudança será feita quanto a isso.
Fonte: Globo Esporte
A logo é feia mesmo.
a única coisa que consigo ver nessa logo é um 2012.
achei linda e muito bem elaborada.
mas sempre tem alguem querendo se sentir ofendido ou reclamar. me admira ninguém ter inventado algo para se manifestar quanto a cor utilizada. ¬¬
Tá muito mais fácil enxergar as letras do que os números.
ZION.
Veja esse imagem: http://www.lawfulrebellion.org/wp-content/uploads/zion2012.jpg
Correto o está o Iran, há sim a formação da palavra “zion”,(Sião em Português), alusão à “terra prometida”, onde ora Israel esta , que expropriou a Palestina a tanto, não quer que o IRan tenha armamento atômico de defesa, no entanto Israel está montado em dezenas de bombas atômicas. A mídia judia ( praticamente toda no mundo), faz questão de mostrar Israel como padrão moral mundial a que tudo é permitido ter bombas atômicas, invadir , matar , como se o fossem uma supra raça humana. Já os outros países devem submeter-se a tudo que Israel e os judeus o querem são os “certinhos” “honestinhos” do mundo.