O Barcelona apresentou seu novo uniforme para a temporada 2011-2012. Como de hábito, um evento desse tipo de um gigante do futebol mundial atrai bastante atenção, mas dessa vez a carga polêmica protagonziada pelo dirigentes do Barça foi ainda maior.

E não falamos aqui das listras mais finas da camisa azul-grená ou do preto predominante do segundo uniforme. Pela primeira vez em 111 anos de história do time catalão, uma marca vai pagar para aparecer no manto sagrado. Por 30 milhões de euros durante cinco anos, a Qatar Foundation, entidade oriunda do Oriente Médio que fomenta a pesquisa científica e a educação, vai aparecer na frente da camisa, antes ocupada pela logomarca da UNICEF e que foi deslocada para as costas.
Às favas com a tradição, não é mesmo? Não acredito que o Barcelona precisasse dessa grana para sustentar-se, até porque ele sobreviveu a períodos de vacas magras apenas com a ajuda de sua torcida. Mas com as dificuldades dos dias atuais, desprezar 150 milhões de euros não é tarefa das mais simples, por mais que a tradição e a história do clube estejam em jogo.
Espero apenas que o dinheiro seja bem gasto, com o Barcelona disputando sempre o título das competições das quais participa. Confira abaixo como ficou o uniforme nas poses do ‘modelo’ Puyol:

Via Terra
0 comentários