Antigamente relegados à condição de mero periférico de entrada num computador, hoje os teclados gozam de prestígio graças à novas funcionalidades, design belo e criativo e à tecnologia incorporada a eles, condições que fizeram os teclados acompanharem a evolução do computador pessoal.
Hoje eles já possuem teclas totalmente configuráveis, incorporam touchpads e alguns parecem até minicomputadores, tamanha é a quantidade de tecnologia embarcada neles. E claro, não poderiam faltar os teclados com design vintage, como os confeccionados com madeira e o que imita teclas de antigas máquinas de escrever. Confira nas fotos abaixo:
Optimus Popularis: cada uma das tecla é configurável e ele ainda conta com mini-telas na parte de cima, também ajustáveis, podendo exibir dezenas de informações diferentes.
O DAS Keyboard é apenas para profissionais: as teclas não possuem qualquer tipo de marcação, ficando a digitação nele a cargo apenas de usuários experientes.
O Asus EeeKeyboard é muito mais do que um teclado: com um processador Atom N270, tela de 5 polegadas touchscreen, 1 giga de memória RAM e memória flash de 16 gigas, ele é praticamente um netbook.
O Optimus Tactus nem é um teclado, para falar a verdade. Todas as teclas são arranjadas nele de forma totalmente customizável, pois ele é um painel touchscreen que pode inclusive servir para mostrar fotos ou filmes.
O elegante e refinado design do Logitech DiNovo Edge não mostra todas as funcionalidades do teclado, incluindo conexão wi-fi, touchpad e controles de mídia.
O Luxiium Luxeed tem suas teclas iluminadas por LEDs de diferentes cores, facilitando a diferenciação das teclas em ambientes pouco iluminados. Além disso, o teclado numérico pode ser destacado, para um melhor posicionamento e ergonomia.
O Saitek Cyborg é excelente para gamers hardcore, vindo com teclas iluminadas, display capaz de mostrar um mundo de informações, teclas coloridas de fácil reconhecimento e um design muito interessante.
O teclado Optimus Maximus foi um dos primeiros a adotar a tecnolgia de teclas configuráveis por meio de minitelas OLED em cada uma das teclas e ainda merece lugar de destaque nesta lista.
Criação caseira de Jake von Slatt, esse teclado adota o visual retrô encontrado em máquinas de escrever das décadas de 30 e 40 do século passado. E o melhor: funciona perfeitamente.
Esse teclado foi feito a partir de peças reutilizadas do jogo de tabuleiro Palavras Cruzadas. Bastou adaptar um suporte de madeira para equilibrar o visual e colocar as teclas no lugar e temos um teclado com visual muito bacana.
Fonte: 10 Awesome Things
Estes tem cá cada ideia de teclados, não sei se tiveram sucesso de vendas, se não sempre podem anunciar em sites de anúncios grátis para vender
Para ver como o ser humano é criativo…