Fotos: Despertadores Bizarros

maio 7, 2010 | Curiosidades, Design, Fotos, Tecnologia | 4 Comentários

Acordar pela manhã é o primeiro passo para cumprir as obrigações diárias, mas convenhamos que despertar ao som dos despertadores tradicionais não é lá a melhor sensação do mundo. Para amenizar um pouco esse stress matutino, os despertadores vem ganhando formas e funções cada vez mais inovadoras.

fotos: despertadore bizarros

Além da evidente função de despertar as pessoas, um despertador pode servir como carpete, imitar o nascer do sol ou até mesmo não fazer barulho nenhum. Confira estes despertadores nas fotos a seguir:

Fotos: Despertadores Bizarros

Silent Alarm Clock: sem nenhum barulho, esse despertador funciona baseado em vibrações em pulseiras de borracha, que se comunicam sem fio com o despertador. Na hora programada, basta chacoalhar o pulso para cessar as vibrações.

Fotos: Despertadores Bizarros

Clocky: o despertador bagunceiro. Na hora programada, ela salta quase 1 metro e começa a rodar pelo ambiente, até que o dono desperte, aperte o botão snooze ou dê um tiro nele.

Fotos: Despertadores Bizarros

Glo Pillow: esse inusitado despertador faz uso de uma luz colocada num travesseiro, que vai acendendo gradualmente no período de 40 minutos antes da hora marcada para despertar, que pode ser visualizada através da tela de LCD flexível instalada no próprio travesseiro.

Fotos: Despertadores Bizarros

Pull Handle Alarm: muito simples de programar, basta puxar a corda até o horário desejado para despertar. Quando o mecanismo da corda fizer o puxador chegar ao topo, o alarme dispara.

Fotos: Despertadores Bizarros

Wake n’ Bacon: esse alarme aposta na fome matinal para fazer o serviço. Sem musiquinhas, sem luzes e sem vibrações, ele utiliza o cheiro do bacon recém-frito para despertar aqueles com narinas bem sensíveis

Fotos: Despertadores Bizarros

Carpet Alarm Clock: apesar de despertar da forma comum, com musiquinha e hora em tamanho grande, esse despertador chama a atenção por estar instalado num tapete de quarto. Essa sacada faz com que as pessoas tenham que se levantar para checar as horas e, assim, despertando mais rápido.

Fotos: Despertadores Bizarros

Flying Alarm Clock: Deus sabe para que serve essa hélice acoplada ao despertador, que sai voando quando a hora certa chega. Seria para acertar a cabeça de quem insiste nos famosos ’10 minutinhos’?

Fotos: Despertadores Bizarros

Rocket Launcher Alarm Clock: a mesma perguna feita ao despertador anterior se aplica aqui também. E com um agravante: no lugar de uma hélice, temos um foguete que dispara na hora programada. Um foguete…

Fotos: Despertadores Bizarros

Light Slleper: isso não é só um alarme, é todo um sistema para fazer do sono uma experiencia realmente relaxante e revigorante. Usando a tecnologia da eletroluminescência, a intensidade da luz pode variar de acordo com o estágio do sono, proporcionando um bem-estar jamais alcançado, segundo seus criadores.

Fotos: Despertadores Bizarros

Banclock: esse despertador em forma de cubo tem uma curiosidade: uma vez que ele desperta, ele só para quando é colocada uma moeda na fenda acima dele. Ótimo para quem quer começar um a investir sem perder o sono.

Fotos: Despertadores Bizarros

Rising Sun Alarm Clock: simulando o nascer de sol de forma natural, os criadores desse despertador acreditam ser essa a melhor forma de tirar alguém da cama.

Fonte: Work Killer

4 Comentários

  1. Amanda

    O despertador que tem a hélice funciona da seguinte forma: quando ele desperta, a hélice pula e sai voando para longe. Ele só para de tocar quando você encaixar a hélice de volta na base.

    Acredito que o despertador que tem um foguete tenha o mesmo mecanismo!

    Muito bom o post! Parabéns!

    Responder
  2. Ellen

    eu acordo com a minha mae batendo na porta \o/

    Responder
  3. Caki

    A hélice voa quando o despertador toca, e não pára até que ela seja colocada no lugar. Idéia genial, pois faz a pessoa ter que levantar e ir atrás da hélice, ou tentar dormir com o barulho! hahahaha XD

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *