Um carro conceito é apresentado pelas fábricas para mostrar suas novas tecnologias ou os rumos que o design da marca tomará no futuro, como um todo. Raramente carros conceito chegam à versões de produção, servindo mais de vitrine para o que uma montadora exibir o que tem de melhor. O carro conceito Peugeot HX1, a ser apresentado no Salão de Frankfurt 2011, não foge à regra.

Concebido como uma minivan de 6 lugares, mas baixa e larga como um esportivo, o HX1 tem quatro portas que se abrem como tesoura (Lambo doors), faróis e lanternas ainda inéditos na linha Peugeot, aerodinâmica ativa (aerofólio e spoilers móveis a partir de 100 km/h) e rodas com desenho inspirado nas turbinas de avião.
Dentro do HX1, o visual não é menos futurista. O interior mais parece o de uma nave espacial, com acabamento primoroso onde se destaca o uso intensivo de alumínio escovado, couro claro, madeira de lei e a presença de um mini-bar e até de uma máquina de café. Para arrematar, o painel tem telas touchscreen e design digno de nave espacial.
O motor escolhido para movimentar o protótipo é na verdade uma combinação de 2 propulsores: um diesel 2.2 de 204 cv associado a um elétrico de 95 cavalos, o suficiente para obter um consumo médio de incríveis 31,2 km/l, segundo a fabricante francesa.
Para quem não vai estar na Alemanha durante o Salão de Frankfurt, o jeito é deliciar-se com as belíssimas linhas do Peugeoto HX1 nas fotos abaixo. Confira!

Via Torque
0 comentários