Os carros-conceito que aparecem nos salões do automóvel pelo mundo exercem várias funções, dentre as quais sinalizar ao público as novas tendências de design da marca, apresentar novas tecnologias ou medir a receptividade de um modelo quase pronto, mas que ainda não é fabricado. Mas a Volkswagen resolveu inovar e mostrou em Pequim carros-conceito tão exóticos que a primeira coisa que você pergunta é: isso anda?

Se era para medir a reação do público diante de tanta criatividade, a Volkswagen acertou em cheio. afinal, como ficar indiferente a um carro cheio de espinhos que mais parece o peixe baiacu ou a um modelo mais oval do que o famigerado Fusca? Isso sem falar no conceito de van que mais parece uma Kombi gordinha.
Mas pode-se dizer que a Volkswagen foi feliz na sua mistureba de arte com indústria. Se os conceitos poucos ou quase nada têm em comum com os carros que vemos nas ruas, conseguiram atrair a atenção do público chinês para a marca, fazendo da exposição uma boa estratégia de marketing. Confira!

Fonte: R7
0 comentários