Todo mundo que trabalha com comunicação, seja jornalista ou publicitário, deve ter muito cuidado quando tratar de temas sensíveis e de grande potencial para polêmica. Foi esse cuidado que faltou ao pessoal que cuida da conta da cachaça Magnífica, que criou uma propaganda homofóbica e causou a ira dos movimentos LGBT.

A peça sequer foi veiculada, pois apareceu somente no site Ads of the World, onde foi apresentada como ‘a peça mais homofóbica da semana’. Basta prestar atenção nela, reproduzida logo acima, para saber o porquê: na planta de uma casa, é mostrado no sofá quadradinhos coloridos indicando seu filho (Your Son), o camarada do seu filho (Your son’s buddy) assistindo ao filme O Segredo de Brokeback Mountain. Abaixo, uma foto da cachaça e a mensagem em inglês: If you gotta be strong, we gotta be strong (se você tem quer ser forte, nós temos que ser fortes.
A agência responsável pelo anúncio, a Agência3, diz que a peça foi uma criação independente de uma dupla de publicitários, sem o conhecimento da agência e do cliente, no caso o fabricante da cachaça. Esse tipo de anúncio só deveria aparecer, quando muito, em sites de humor como o Desencannes, pois todo mundo sabe que mexer com LGBT, mesmo de brincadeira, é mexer num vespeiro.
Via Folha.com

pra mim foi muito engraçado e criativo, os homossexuais ficam putinhos por qualquer coisa, da raiva disso!!
Desculpa, mas não vi nada homofônico aí.
Uma pessoa precisa ser forte ou liberal para agüenta uma descoberta dessa.
Ninguém quer um filho gay, mas se acontecer de ser, ele vai ter que aceitar.
Não entendi ‘-‘
não entendi a homofobia nisso aí
não entendo esses movimentos gays! não sou contra! tenho amigo gay e tudo mais porem eles tem q entender que sempre ira existir a pessoa que nao gosta de gay! essas pessoas mesmo nao gostando devem respeitar claro! agora os movimentos querem obrigar a força para que esse grupo a goste de homosexual?? cada tem q respeitar seu lado! a propaganda nada mais ilustra um pensamento de um pai, todo pai quer ver seu filho homem fazendo coisas de homem… se o filho é gay alguns aceitam outro nao!
nao entendi!
Sim, todo pai agora é obrigado a gostar de ter um filho gay. Não é nem questão de amar ou aceitar, é gostar mesmo. Francamente… A propaganda foi uma brincadeira cotidiana. E realmente, o pai prefere encher a cara a enfrentar a realidade de um filho homossexual.
esse povo do glbt encheu o saco já
vespeiro não,bixeiro.
KKK Melhor propaganda que eu ja vi !!
eu sou gay e achei o anuncio engraçado.
podem tirar sarro o quanto for, só me respeite. eu vou tirar sarro de você, com qualquer coisa que eu ache “diferente” sobre a sua pessoa, então… 🙂
isso não é homofobia, é brincadeira. tem gays muito radicais, pelo amor –‘