Uma idéia muito inusitada contra a poluição e o aquecimento global está em gestação na cidade de Nova York. Um designer (sempre eles) está propondo o cultivo de plantas no teto dos ônibus urbanos da cidade.

A iniciativa pretende plantar o equivalente a 14 hectares de plantas nos 4.500 ônibus que circulam pela cidade. O autor da idéia, o designer Marco Antonio Cosio, declara no site oficial do projeto que o objetivo é recuperar espaços esquecidos da cidade, aumentar a qualidade de vida da população e fazer crescer a área verde da cidade. Além desses benefícios, as plantas nos tetos de ônibus ajudariam a combater o fenômeno das ‘ilhas de calor’ próprias das grandes cidades, quando a grande quantidade de asfalto, concreto e vidro faz aumentar em até 10 graus celsius a temperatura de uma área em relação a outra mais arborizada.
A idéia é simplismente fantástica e tem o total apoio do PutsGrilo!com. Quem sabe algum engenheiro agronômo aqui do Brasil se inspira nessa iniciativa e traga algo parecido para cá, não é mesmo? Confira abaixo algumas fotos do projeto:


Fonte: Globo Rural

A ideia é boa. Mas não acham que é um pouco de hipocrisia? Quer dizer, a não ser que esses ônibus não sejam poluentes.