Para se consolidar na liderança do mercado automotivo brasileiro, a Fiat prepara um dos mais aguardados lançamentos de 2010: o Novo Uno, com lançamento previsto para março. E as fotos deste lançamento foram conseguidas com exclusividade pelo site da revista Autoesporte. Mas o que esperar do novo carro popular da Fiat?

Além do claro objetivo de ampliar seu portfólio na categoria mais concorrida do mercado brasileiro, a fabricante italiana busca fisgar aqueles consumidores que apreciam o Fiat Mille, mas desejam um design atualizado e um melhor acabamento. E esses consumidores tem razão, pois o projeto original do Fiat Uno data de 1984 e, embora seja de uma racionalidade incomparável no segmento, dá mostra que não é mais capaz de agradar a um público consumidor mais exigente, ansioso pela compra do primeiro carro, mas não disposto a investir num carro de design ultrapassado e acabamento simplório.
A aposta da Fiat é alta, pois o Novo Uno substituirá paulatinamente o atual Mille, que deixará de atender as normas de segurança veicular que começam a vigorar a partir de 2014, quando todos os carros fabricados no Brasil e os importados para cá terão, obrigatoriamente, de possuir freios ABS e duplo airbag frontal, equipamentos não previstos para o Mille e que custariam uma fortuna para serem adaptados ao carro. Além dessa dura missão dentro da linha Fiat, o Novo Uno vai encarar futuramente uma briga encarniçada com o Chevrolet Spark, futuro substituto do Celta, de uma nova geração do Ford Ka, além de outros carros perquenos de fabricantes japoneses e franceses, como Mitsubishi, Nissan, Toyota e Renault.
Falando do carro, confirmam-se os rumores de que ele trará muito da próxima geração do Novo Fiat Panda, carro de entrada da Fiat na Europa. De fato, muitos elementos de estilo comuns aos dois modelos estão lá: além do tamanho compacto, temos as lanternas traseiras colocadas em posição elevada e aquela que deve ser a marca registrada do carro, os três quadradinhos na grade que auxiliam na refrigeração do motor, o qual será uma evolução do atual Fire e se chamará Evo Fire. Não está descartada a possibilidade do carro receber motores de maior cilindrada, da família Multiair, equipados com injeção direta e mais econômicos e potentes.
Terá a Fiat sucesso nessa empreitada? No mundo dos carros, esse tipo de pergunta nunca tem uma resposta definitiva. Há casos de excelentes automóveis rejeitados pelo mercado e carros abaixo da crítica vendendo bem. Esperemos então pelos próximos meses para conferir se a aposta da Fiat foi certeira.




não é por nada, mas o novo uno está uma beleza.
abraços.
http://www.idioticetemlimite.com
cara depois do punto vem o punto junior
o uno é bunito + este é muito podre!!!
novo=diferente;nao =a outro carro + com nome diferente