Quando você pensa em brinquedos japoneses, logo lembra dos video games, da Hello Kitty ou dos finados Tamagochis? Pois está na hora de se informar melhor sobre o que andam produzindo na Terra do Sol Nascente para divertir e educar as crianças de lá.
E aí fico pensando em como os japoneses tem uma cultura peculiar. Ao mesmo tempo que são considerados um dos povos mais reservados e tímidos do mundo em suas relações humanas, por outro lado eles não perdem a oportunidade de botar para fora toda a criatividade em tudo que fazem, seja nas artes, na indústria e/ou nas relações de consumo e criação de novos produtos. E esses brinquedos não fugiram da regra. Baratas robóticas, bonecas idênticas às donas e outras bizarras criações fazem parte do cotidiano de uma loja de brinquedos no Japão. Confira alguns exemplos nas fotos abaixo:
Hex Bug, feito pela Bandai, emula os movimentos de uma barata, com sensores que mudam a direção dela quando encontra uma parede.
O Rocobo é um animal de estimação eletrônico, uma espécie de sucessor espiritual do Tamagochi. Ele é capaz de detectar sorrisos na face do dono e assim mudar de humor, ficando mais alegre, triste, exprimindo a emoção do momento.
H-Bouya: esses entra na categoria dos brinquedos safadinhos dos japoneses. Ligando ele na porta USB do seu computador, ele pisca os olhos e fica vermelho sempre que você aperta a letra ‘H’ no teclado. A explicação: aparentemente porque a letra ‘H’ em japonês siginifica ‘erotic’ (pronunciada ‘eechi’). Para alguns, o ‘H’ se refere a ‘Hentai’, os tradiconais mangás eróticos japoneses.
Os animais dissecados Gotoshi são chaveiros que podem servir para você aprender de qual parte da vaca o seu bife veio. Entre os animais da coleção, tem peixes, bois, porcos e até um panda. Muito interessante.
A empresa japonesa Grand Chariot fabrica, por encomenda, bonecas idênticas à suas donas, com detalhes que podem demorar até um mês para serem concluídos. Um jeito diferente de deixar sua marca para a posteridade, sem dúvida.
Fonte: Blind Loop
hahaha so coisa ruin
“bonecas idênticas à suas donas”, isso é facil deles fazerem, japones tem tudo a mesma cara, k k k kk