Mas uma lição para os políticos de como não se comportar durante a campanha para as Eleições 2010. Ainda mais com a onipresença de câmeras de vídeo hoje em dia, quando qualquer deslize é fotografado e pode ser utilizado como arma política. Durante um evento na comunidade de Manguinhos, no Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral e o presidente Lula foram interpelados por um garoto de 17 anos, morador do local.

O menino exercia o pleno direito de cobrar das autoridades competentes a construção de áreas de lazer na comunidade, especificamente quadras de tênis. Ao ouvir isso do rapaz, o presidente o reeprendeu dizendo ser o tênis ‘esporte de burguês’ e perguntou porque ele não praticava a natação, ao qual ele respondeu que as piscinas do centro comunitário estavam fechadas. Aí entra em cena o governador Cabral, com muita ‘sensibilidade’ e chama o garoto de ‘otário’ por estar cobrando aquilo e criando uma situação constragedora.
Ora, isso lá é comportamento de quem exerce um cargo público e que afinal, está lá para servir ao povo? O jovem Leandro tem sim todo o direito de cobrar as autoridades por melhorias em sua comunidade e não ser destratado por uma autoridade como ele foi. Confira o vídeo e se indigne também:

Isso não passa no horário eleitoral “gratuito” né?? Revoltante…
esses sao os governantes que nois escolhemos;so preucupados com a politica
Ora.. O Sr Sérgio só estava se mostrando pro presidente.. Não estava só contente em puxar o saco do Lula, tinha que humilhar alguém também.