Depois de 42 anos de lançado, o Boeing 747-400, por muito tempo o maior avião comercial do mundo, foi remodelado e ganhou uma nova versão. A aeronave, um marco no transporte de passageiros e um dos mais famosos aviões da história, muda para enfrentar a concorrência direta do Airbus A380, hoje a vedete dos aeroportos mundiais e até mudou de nome: 747-8 Intercontinental.

Pelo que foi divulgado pela Boeing, no evento de lançamento do colosso dos ares, apenas a forma básica do Jumbo foi mantida em relação a seu antecessor, destacando a cabine com dois andares e com uma protuberância no teto. Tudo ficou melhor e mais moderno: turbinas mais eficientes, acabamento da cabine de passageiros melhorado, instrumentos de navegação e comando de última geação e até um aumento no número de assentos, passando de 416 para 467 (mas ainda inferior aos 525 disponíveis no A380).
Para mostrar como os tempos agora são outros, o avião foi apresentado nas cores vermelho e laranja (em detrimento ao azul tradicional da companhia de Seattle), numa referência aos clientes asiáticos, que enxergam nessas cores sorte e prosperidade. Enquanto o novo Jumbo não entra em operação pelos aeroportos do mundo, confira abaixo algumas fotos da apresentação dele:






Fonte: Terra

0 comentários