Causou muita polêmica a recente notícia de que a cantora Maria Bethânia conseguiu angariar 1 milhão e 300 mil reais para a produção de um blog para declamar poesias durante um ano, à taxa de um vídeo diário de um minuto, 365 ao todo. Por mais que as explicações do Ministério da Cultura (MinC) falem no correta aplicação da Lei Rouanet, o fato é que não entra na cabeça de ninguém um blog custar essa fortuna.

E as reações iradas já aparecem, principalmente na internet, com vídeos até ‘ameaçadores’, como o do cara abaixo, que além de xingar muito, prometeu tirar satisfações pessoalmente com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
Também não vamos chegar a extremos malucos como esse, mas é inadmissível alguém concordar e apoiar esse projeto. Dizem que o dinheiro empregado não será público, pois empresas particulares patrocinarão o blog e poderão deduzir esse montante do imposto de renda. Aí está o cerne da questão: essa grana dos impostos que as empresas recolheriam ao fisco, ao invés de beneficiarem a população em projetos mais importamtes, servirão para financiar vídeos num blog, coisa que qualquer pessoa, com equipamentos comprados em qualquer esquina e com uma equipe reduzida, já fazem com muita competência, sem gastar essa dinheirama toda.
Confira abaixo o desabafo irado de um internauta revoltado com essa farra:
Via Bobagento

Dinheiro totalmente mal gasto.
Na minha opinião está ocorrendo um grande erro de visão por parte do ministério da cultura e muita presunção dos “arquitetos” de tal idéia.
Esta quantia deveria ser utilizada (ainda no espaço da poesia) para descobrir e incentivar novos talentos neste ramo da escrita.
Não aceito os argumentos de que as contribuições (total de R$ 1.300.000,00) serão arrecadadas de êmpresas através de incentivos fiscais. É dinheiro pago pela população, e esta, merece uma melhor destinação destes recursos.
E ja se foram 5 dias.
Mas o cara tah certo.Brasil ,vergonha na cara…bota essa p***a pra funcionar!
No dia em que eu acessar o blog dessa senhora pseudo-artista baiana ex-engajada em sei lá que m***a pode mandar me matar.
i a droga q vc compra pra fica com o nariz desse jeito no video
asuhduhasuhdauhsda
“com loco (de farinha) não se brinca, tah certo.”
ta certo manolo, se quiser deixar o brasil mais cultural proibam bahia e rj de compor musica.