Acessórios bizarros para carros anunciados na televisão

abr 9, 2012 | Curiosidades | 1 Comentário

Para todo carro colocado para rodar no mundo, cada dono tem seu jeito de personalizá-lo, seja através de itens simples e discretos como adesivos ou emblemas colados na lataria ou de acessórios específicos para otimizar a utilização do carro no dia a dia. Mas num mercado tão grande, onde se vende de cheirinho de carro novo envasado a porcas anti-furto para rodas, é claro que existe uma parcela de produtos com grande nível de WTF (que p*&&@ é essa, em PT-BR). É quase inacreditável pensar que algumas pessoas realmente comprem essas coisas para seus carros. E o pior de tudo é saber que um grupo de pessoas concebeu e aprovou essas traquitanas para venda.

Acessórios para carros bizarros anunciados na televisão

Os acessórios mais bregas para seu carro, made in USA

Também não é de admirar que maioria dessas bugigangas tenham sido inventadas nos Estados Unidos. Lá existe uma cultura automobilística forte, ao mesmo tempo em que 80% dos motoristas americanos enxergam o carro da mesma forma que uma geladeira ou um sofá, através da perspectiva exclusivamente utilitarista. E num mecado tão grande assim, quaisquer acessórios, por mais bizarros e ridículos que possam parecer, tem grande achance de render uma boa grana aos seus inventores, ainda mais se anunciados na televisão.

Comerciais estilo Polishop vendem traquitanas automotivas

Ainda tem esse detalhe da TV. Anunciados naqueles comerciais enjoativos estilo Polishop, esses acessórios tornam-se rejeitados justamente por causa de sua publicidade enfadonha. Os milhões de benefícios e o precinho ‘camarada’ são tão alardeados em infomerciais de 2 minutos que só posso intuir o quanto esse tipo de propaganda é eficiente na América do Norte. Em todo caso, veja abaixo alguns destes acessórios automotivos bizarros, prometendo mundos e fundos, mas que no fim das contas só terão cumprido a honrosa função de deixar o incauto motorista pagar mico na frente dos amigos. Ou o pior de tudo, ser enganado na cara-dura por produtos que prometem muito e nada cumprem. Vejam!

Mesa para volante – quem será o dono da mente brilhante que pensou ser uma boa idéia instalar uma mesa acoplável ao volante para acomodar uma pasta, um livro ou um notebook? Tudo bem, os congestionamentos estão cada vez maiores e mais frequentes, mas ainda não chegamos ao ponto da necessidade de armar um trambolho desses, que ainda por cima necessita de muito espaço e só é adaptável a certos modelos de volante.

Assento giratório portátil – imagine o ‘gigantesco’ esforço que é você entrar no carro e virar o quadril para acomodar-se no banco. Algum inventor norte-americano, adepto da lei do menor esforço, viu que poderia descolar uma boa grana com pessoas tão preguiçosas quanto ele. Não cola (mesmo!) esse argumento de que o assento giratório ajudaria velhinhos e evitaria torções desnecessárias nas articulações da bacia. Se a pessoa sente dor num simples movimento desses, é melhor chamar um táxi.

Caneta tira-riscos: dá série ‘bom demais pra ser verdade’. Fico me perguntando que tecnologia espetacular é essa, que não aparece nem na mídia nem nas melhores oficinas mecânicas do mundo e é capaz de tirar o risco de qualquer carro, de qualquer cor, com apenas uma passada dessa espetacular caneta. Tudo me leva crer não passar de um truque barato, montagem ou algo do tipo.

Sintetizador de motor V8: muita gente dirige carros com motores de 4 cilindros não porque gostam e sim porque é o que o dinheiro dá. Os motores V8 e seu som borbulhante são sonhos distantes da maioria dos motoristas e para eles existe uma solução ao alcance do acendedor de cigarro: um sintetizador de som de motor V8. Basta sincronizar numa estação de rádio FM e transformar seu pacato Civic num monstruoso Mustang Boss. Mas isso soa tão fake quanto comprar uma camisa Nike no camelô. FAIL! Veja aqui (o vendedor é tão anta que desativou a incorporação do vídeo)

Ursinho no cinto: o quão ridícula pode ser a pessoa ao usar um urso de pelúcia especial para evitar que o cinto de segurança se enrole ou machuque o busto das mulheres? Existem N dispositivos mais discretos e tão eficientes quanto, portanto, usar um urso de pelúcia no peito só o fará parecer uma criança crescida com carteira de motorista.

Estes são só exemplos que me vem à cachola por agora. E vocês, prezados leitores, conhecem algum produto digno de constar nessa lista? É só deixar sua resposta nos comentários abaixo.

1 Comentário

  1. André Ubaldo

    agora tem o gyrobwl que não deixa cair a comida dentro do carro…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *