Se era publicidade e mídia espontânea que queria, o grupo Schincariol conseguiu. A nova cerveja Devassa, lançada pela cervejaria durante o Carnaval 2010, tem como garota propaganda, ninguém mais, ninguém menos, que a socialite americana Paris Hilton.
Com um histórico de polêmicas já bem extenso, a patricinha pode acrescentar mais um à sua biografia: o vídeo de lançamento da cerveja virou alvo de alguns consumidores e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, vinculada à Presidência da República, de onde partiram reclamações sobre um suposto conteúdo sexista e desrespeitoso em relação às mulheres e exagero apelo à sensualidade, contrariando o Código de Ética da Publicidade.
Há aqui um evidente exagero, talvez pelo fato de o passado da protagonista ser recheado de escândalos sexuais. Mas no comercial não vejo nada que justifique a retirada dele do ar, como está sendo sugerido pela Secretaria. Cerca de 80% dos comerciais têm esse tipo de apelo, uns mais, outros menos, e nem por isso eles deixam de ser exibidos na televisão. E vendo e revendo o vídeo, sinceramente, não vejo nada de anormal. Estariam reclamando do que? Do vestido curto da Paris? Do paparazzo-voyeur (que na verdade está mais interessado na cerveja) ou no fato de Paris Hilton deslizar a lata sensualmente pelo corpo? Francamente, se barrarem esse comercial, é melhor tirar todos os comerciais de cerveja do ar. Confira no vídeo logo abaixo:
0 comentários