E o futuro chegou, pelo menos para a polícia. No que depender do designer Jamie Martin, o CRAB (Cybernetic Remote Autonomous Barricade) é a última palavra em segurança pública. O robô em forma de caranguejo criado por ele no computador e apresentado em vídeo de animação 3D substituiria de uma só vez carros-patrulha e agentes policias e seria usado no controle de distúrbios urbanos e no apoio ao policiamento ostensivo.
Para isso, ele se utiliza das mais avançadas tecnologias em robótica e inteligência artificial, dotado de armas letais e não letais e construído com os mais avançados, leves e resistentes materiais conhecidos. Isso sem contar o conceito de mobilidade total, onde o CRAB se movimenta utilizando 6 braços robóticos, muito semelheantes aos próprios caranguejos, tornando qualquer obstáculo transponível.
Embora seja um mero exercício de design e futurismo, poderíamos vislumbrar algumas unidades do CRAB realizando policiamento ostensivo em grandes eventos no futuro. Só espero que ele seja muito bem programado, respeite as 3 Leis da Robótica e tenha uma inteligência artifical realmente inteligente. Confira abaixo vídeos mostrando alguns detalhes do projeto e uma animação com o CRAB em ação.
Fonte: Beatiful Life
Só eu vejo que isso é uma arma de guerra?