Famoso Dia dos Namorados em vários países do mundo, hoje se celebra o amor no dia de São Valentim. Por conta disso, inspirados nas leis do afeto, do carinho e da união dos casais, resolvemos inspirá-los com o que a sétima arte tem de melhor nesse quesito: os casais mais românticos.
Tendo como principal fonte as comédias românticas, o cinema hollywoodiano está recheado de pares de enamorados de sucesso. Famosos que interpretaram tão bem seus papéis – tudo bem, nem todos merecem esse status de qualidade, alguns até desmerecem, na verdade – com tanta química que transmitiram ao público o melhor que um bom romance pode oferecer.
E será na escolha dos melhores momentos deles: na entrega de um lindo e apaixonante beijo que selecionamos exemplos de que é possível acreditar no amor, o puro amor muitas vezes contido em homens e mulheres prestes a ascender a chama da paixão.
Os beijos mais românticos no cinema
Saga Crepúsculo – milhares de fãs vão aplaudir o primeiro lugar que escolhemos. Não é por menos, um dos filmes de melhor bilheteria da história tem que ser destacado. Graças em boa parte pela história em que se baseia do que pelos próprios atores, o desenlace do beijo entre Edward e Bella é bastante esperando pelos espectadores causando emoções…
Titanic – Um dos únicos detalhes que realmente não existiu na realidade foi a existência dos personagens em uma das maiores tragédias da história. O amor proibido de Rose e Jack se consagrou como um pilar no currículo do cinema.
Homem-Aranha – o beijo mais diferente e sensual de todos! Peter Park está pendurado de cabeça para baixo quando Mary Jane descobre somente uma parte de sua máscara e o beija sem revelar a identidade do super herói. De dar faíscas na espinha essa cena, ainda mais com chuva.
Romeu e Julieta – Para eles o amor é imprescindível e chega a valer mais que a morte para os dois, que se entregam completamente e loucamente a uma estória poética e apaixonante.
Ghost – outro beijo marcante e bem diferente. A mulher beija o amor da sua vida quando ele é um fantasma. Em vez de macabro, provou que o amor vai além da vida!
Ritmo Quente – beijo envolvente e quente como o próprio título, pois os dois se conquistam na sensualidade da dança. Inesquecível!
Uma Linda Mulher – final surpreendente com a realização do sonho de uma mulher. Em vez de cavalo branco, ele chega em uma limousine; traz flores; escala a sacada do prédio da amada e a beija!
Meu Primeiro Amor – sem palavras, o amor mais inocente ever e está na memória de muitos fãs até hoje! O final é muito triste, mas esta cena é a que fica, com certeza!
A Dama e o Vagabundo – das animações e dentre os animais, esta é a cena mais romântica e pura de amor que considero. Eles nem esperavam e, de repente, se encontram em um apaixonado beijo, lindo demais!
Vídeo com Beijos Românticos
O site PopSugar preparou este vídeo compilação que achei bem propício para o post com os 30 melhores beijos de filmes o que traz logicamente a maioria dos citados acima!
Dia de São Valentim e dia dos namorados no Brasil
Bom, muitas pessoas aqui no Brasil não consideram hoje o tradicional Dia dos Namorados, pois o mesmo é comemorado dia 12 de junho. Mas vamos entender o porquê destes dias tão importantes para os nossos corações no cultivo de um sentimento tão bonito.
São Valentim – bom, dia 14 de fevereiro é institucionalizado para a Igreja Católica como Dia de São Valentim, reconhecido como o bispo que celebrava casamentos escondidos quando o Imperados Cláudio de Roma proibiu a realização de celebrações matrimoniais. Ele foi preso e morto por isso. Assim, em lembrança a ele, se celebra o amor em muitos países.
Dia dos Namorados: 12 de junho – no Brasil cultivou mais a tradição do santo português com tradição de casamenteiro, o Santo Antônio, comemorado dia 13. Então aqui se comemora nas vésperas, dia 12 de junho. Como a maioria sabe há roca de presentes, surpresas e muitas emoções guardadas e esperadas para esse dia.
0 comentários