É. Parece que o Brasil está mesmo determinado a entrar no hall dos blockbusters internacionais. E não estou falando de filmes de choque social consagrados pela crítica e pelo público como Cidade de Deus ou Tropa de Elite. Estou falando de filmes 100% comerciais, tal como Ivete Stellar e a Pedra da Luz.

Nunca ouviu falar? Pois a animação 3D que tem como protagonista a maior estrela da axé music música pop brasileira Ivete Sangalo e inspiração no sucesso hollywoodiano Star Wars parece estar apontando como uma das animações de longa metragem mais bem produzidas do Brasil. E de maior sucesso também.
A história de fácil assimilação, como infelizmente se faz necessário para quase todo filme dito comercial, traz a cantora como heroína, que encanta todo o mundo com suas ‘micaretas interplanetárias’. Que bizarro! É isso mesmo que você leu, micaretas interplanetárias! Em um belo dia ela se vê sem o dom de (en)cantar e terá que enfrentar os vilões robôs do Guerra nas Estrelas para recuperar a habilidade perdida. Heim? Ô.ô
Enfim… Como o próprio diretor, o baiano Renato Barreto, deu indícios, a produção de 80 minutos não tem a pretenção de se tornar um clássico filme de animação aclamado pela crítica, mas um sucesso de público que agrade aos milhões de fãs da cantora nos quatro cantos do mundo.
E parece que a sua idéia está realmente se concretizando. A produção promete fazer muito barulho quando estrear. Quando? A data ainda não foi definida. Sendo assim, confira o trailer de Ivete Stellar e a Pedra da Luz, estrelado por Ivete Sangalo e veja a qualidade da animação que está sendo produzida em terras canarinhas, mais precisamente em terras soteropolitanas.
Otimo seu blog