Copa do Mundo 2010: Uma Mensagem de Esperança por Nick Vujicic

jun 10, 2010 | Sem categoria | 0 Comentários

Nick Vujicic. O cara está se tornando praticamente uma lenda. Sempre aparece nas mensagens enviadas por email, dá palestras e mais palestras ao redor do mundo e exatamente pelo belo exemplo que dá, foi escolhido pela Hyundai para produzir um vídeo que transmita o espírito de superação e auto-estima que tanto se faz presente em épocas de Copa do Mundo.

Nick Vujicic Hyundai

Patrocinadora Oficial da Copa do Mundo 2010 da Fifa na África do Sul, a Hyundai resolveu produzir e divulgar um lindíssimo vídeo, daqueles que nos deixam com um nó na garganta, protagonizado pelo homem que, mesmo em condições físicas extremamente delicadas, conseguiu superar todas as dificuldades e ainda ajudar muita gente ao redor do mundo.

Confira o vídeo e logo abaixo a tradução da belíssima mensagem.




via goviral

TRADUÇÃO

Eu nasci diferente. Mas isso não me impede de viver a minha vida. E sou feliz.

Nicholas James Vujicic.

Eu amo muito o futebol. Mesmo sem poder jogar tão bem como os outros, é claro (risos). Mas sabe, na Copa do Mundo há tanta antecipação e excitação que move a todos e todo mundo quer o sucesso da sua equipe. Mas você sabe que em todos os jogos há perder e ganhar. Há pessoas que ficam tristes porque a sua equipe perdeu e pessoas que ficam alegres porque a sua ganhou. Todo mundo gosta de ganhar mas nós não devemos dar demasiada importância a perder ou ganhar. No Mundial a maioria dos fãs de futebol por todo o mundo irão ver a sua equipe perder. Mas será que perder é falhar?

Quando eu tinha 8 anos não queria mais viver. Eu disse à minha mãe que queria me suicidar. E aos 10 anos tentei. Eu sentia que não havia esperança em viver. Eu me sentia tão diferente de todas as outras pessoas que não poderia haver futuro ou esperança para mim. Se eu tivesse desistido, pensando que aquilo era o fim, teria perdido tanta coisa boa.

Vida é vida. Há muitos sucessos mas também muitos fracassos e isto se repete de novo e de novo. Será que devemos desistir de cada vez que experimentamos um fracasso? E dizer que somos uns perdedores pelo resto da vida?

As escadas representam um obstáculo enorme para mim, mas o que devo fazer é subir um degrau de cada vez. Se eu nunca tentar, nunca conseguirei chegar a lugar algum. E se eu cair, o que farei? Vou tentar uma e outra vez porque o momento em que eu desistir é o momento em que eu falharei.

É muito importante não perdermos a esperança com os resultados inesperados que nos surgem quer seja num jogo de futebol ou na vida. Por isso, abrace o caminho que a sua equipe está a percorrer e acredite que eles tentarão de novo com perseverança. Aí você sentirá de novo a felicidade de viver e irá apreciar e encarar a Copa do Mundo de Futebol como a celebração e a festa que ela realmente é.

Falhar não é importante, mas a forma como você ultrapassa o fracasso é.

Sinta o Jogo.

Apoiado pela Hyundai.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *